23 de mar de 2019

A dica é LyricsTraining

Por muito tempo eu tenho como meta aprender inglês fluente, na conversação e na escrita. Mas a correria e a vida de universitário que te faz gastar até o que não tem me impede de fazer um curso presencial. Desse modo eu sempre opto pelos aplicativos gratuitos que ensinam inglês e à músicas internacionais. Confesso que já tentei assistir filme legendado que segundo muitos ajudam bastante, mas me deixa agoniada.
Dias atrás uma amiga me apresentou um aplicativo que eu particularmente amei, o LyricsTraining, porque ele une as duas formas que eu estudo inglês, é um aplicativo educacional que dá acesso á vídeos de músicas do YouTube, dando algumas opções de atividade como karaokê, completar frases da música com as palavras que faltam e tudo é pontuado. É importante aprender um idioma novo com algo que gostamos, e eu amo música, dessa forma fica fácil ir aumentando meu vocabulário e aprendendo a pronúncia. Pra mim isso não substitui um bom curso de inglês, mas isso eu pretendo fazer quando me formar. 

Ajuda muito a praticar não só o inglês, alguns outros idiomas também, mas meu foco no momento é o inglês. São milhares de músicas disponíveis. Como eu disse que é um pré-requisito pra mim no momento, ele é completamente grátis para usar, mas se os usuários se inscreverem podem armazenar as suas músicas favoritas. Caso seu objetivo seja o mesmo que o meu, aprender outro idioma, se joga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário