Meditação

by - março 22, 2019

Há um tempo atrás, quando comecei a sentir os efeitos da chamada depressão, passei por algumas fases. Primeiro eu ignorei, pensei que se eu ocupasse minha mente com outras coisas eu poderia melhorar. Mas o que eu não sabia é que nessas horas o nosso íntimo tá uma bagunça, e nada se resolve se você não der atenção e cuidar de você.

Depois decidi ir ao médico, pensei que os remédios dariam um jeito. Como cada corpo é um corpo, não me adaptei muito bem e ainda criei uma resistência muito grande para tentar tomar algum outro remédio de ansiedade(tenho essa resistência até hoje).

Nessa altura do campeonato percebi que precisa estudar mais sobre, descobrir o que me tornaria uma pessoa mais feliz e que me fizesse sentir bem, foi quando eu descobri a meditação, e comecei a assistir vários vídeos, e a aumentar ainda mais leituras do tipo e de autoajuda, isso faz eu me sentir bem melhor.

Antes eu tinha uma imagem diferente da meditação, pensei que fosse algo chato, que eu jamais conseguiria ficar tanto tempo numa posição e que eu jamais conseguiria me desligar. Realmente é um processo, comecei a pesquisar meditações que eu gostasse, que eu me sentisse bem, depois descobri que não existe a posição certa ou errada, você se posiciona na forma que te faz relaxar e se sentir bem. E o mais difícil era me desligar, não é fácil até hoje, tem dias que é tranquilo, outros nem tanto, mas a meditação virou rotina, todas as  manhãs. Sinto que assim como colocamos nosso celular para recarregar, além do sono, a meditação é uma recarga de energia para eu começar o dia bem, e tem dado certo.

Não vou mentir, tem dias que é difícil, o dia fica pesado, mas até nesses dias a meditação surte efeito, é como se eu sentisse que seu não parasse um pouco para ter o meu momento não teria discernimento suficiente para tomar as decisões no meu dia.

Faço um convite a vocês, que pesquisem sobre meditação, os benefícios e experimentem a sensação diária de sentir o corpo e a mente agradecendo diariamente por esse momento. Tem uma meditação que encontrei recentemente no YouTube, e me apaixonei, faz mais de uma semana que só medito com esse vídeo, e eu espero que gostem!




Cuide de você, se ame, se respeite, se conheça! 💜

You May Also Like

0 comentários