Itens Indispensáveis Aos Cabelos

by - novembro 13, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje continuando o assunto cabelo, trouxe alguns queridinhos que fazem milagres com qualquer penteados que pensarmos em fazer...


Pente fino - É o preferido dos cabeleireiros para os penteados. Os dentes finos são perfeitos para desfiar e dar o acabamento nos fios esticados. O cabo ajuda a fazer riscas perfeitas.
Truque: No dia daquele coque certinho, espalhe um pouco de gel no topo da cabeça e passe o pente por cima sem afundar as cerdas.

Escova de metal - O metal e os orifícios na base das cerdas matêm a temperatura do secador e fazem o ar circular melhor. O resultado é uma escova rápida, porque os fios ficam mais quentes enquanto você tem o trabalho de esticá-los.
Truque: Para um volume extra na raiz, passe um spray e escove levantando os fios. Coloque bobes no topo da cabeça e espere esfriar.

Escova raquete - Tem cerdas macias e espaçadas que não quebram nem os cabelos mais finos. É ideal para dar acabamento: deixa os fios do topete lisinhos e solta as ondas feitas com babyliss sem desmanchá-las.
Truque: Ondas de diva precisam dessa escova. Depois de fazer o babyliss na horizontal, passe-a de leve pelos fios para soltar os cachos sem desfazê-lo. Use um spray fixador em seguida.

Clipes - Você já deve ter visto nos bastidores dos desfiles. São usados para segurar o cabelo enquanto as modelos fazem o make. Em casa, eles também vão facilitar na hora de fazer escova, pois ajudam a manter as mechas bem separadas ao longo do processo.
Truque: Se quiser uma raiz baixa, passe mousse nos fios e faça uma escova. Prenda os clipes nas laterais - mas use um papel embaixo para não marcar o cabelo.

Secador - Concentra o ar quente e é específico para escovar ou secar com efeito liso. Escolha um modelo que venha com bico direcionador e que emita íons negativos. Como o cabelo tem íons positivos, eles neutralizam a eletricidade e os fios ficam menos arrepiados.
Truque: Posicione o jato de cima para baixo para não soltar os fios de escova nem eriçá-los. Finalize com sérum.

Babyliss - Use-o quando quiser ondular ou cachear o cabelo. O diâmetro do modelador varia de acordo com o resultado desejado. O mais grosso forma cachos mais largos e cria uma ondulação natural, enquanto os mais finos fazem cachos menores e bem marcados.
Truque: Se quiser mais volume, enrole as mechas na horizontal. Coloque pomada nas mãos e solte os fios.

Bico difusor - Perfeito para secar cabelos cacheados, porque o ar quente circula dentro do difusor e não queima os fios. Além disso, por não emitir vento, evita que eles arrepiem e deixa os cachinhos bem definidos.
Truque: Passe o ativador de cachos e coloque os fios "dentro" do difusor. O cabelo ficará bem definido. Aí, solte com cuidado puxando os cachos para baixo.

Prancha de modelar- Prefira as pranchas com placas de cerâmica, que mantêm a temperatura constante e deslizam melhor pelos fios. Ou de turmalina, que emitem íons negativos e diminuem o frizz.
Truque: As pranchas arredondadas também enrolam. Aplique spray térmico, prenda a mecha, vire o aparelho para trás uma vez e puxe-o para baixo.

Realmente pessoal, todos são aliados dos nossos cabelos, qual vocês mais usam?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii linda, tudo bem?
    Amei as dicas. Eu não uso pente fino porque meus fios são finos demais e embaraça muito, dai tenho que usar aquelas de cerdas bem grandes para desembaraçar mais fácil e não arrebentar.

    Beijos flor!
    www.makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, tudo bem sim e você?
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas, volte sempre!!
      Beijos lindona <3

      Excluir