Usando Argila Para Dar Mais Vida A Pele

by - setembro 28, 2014

A argila é um mineral fundamental para as limpezas de pele. Como se trata de um ativo que absorve diferentes nutrientes da terra, a substância carrega inúmeras propriedades que podem ajudar a remover células mortas, reduzir a oleosidade, esfoliar, clarear manchas, diminuir inflamações, melhorar a vitalidade da derme, dentre outras características, como a desintoxicante.



Na função detox, a argila é capaz de mandar embora todas as substâncias que acumulam resíduos da pele. A desintoxicação da derme é indicada para qualquer tipo de tez, como uma auxiliar para tratamentos dermatológicos com a função de limpar e melhorar a superfície da pele.

As máscaras de argila podem ser usadas duas vezes por semana. Para quem busca opções econômicas, use as do tipo em pó - necessitam da adição de água. Já as argilas em massa podem ser aplicadas com as mãos, diretamente.

O ideal é deixar a substância agir por 20 minutos e ser removida com água morna. Quando a argila é usada no corpo, a região deve ser envolvida com filme de PVC e agir por, também, 20 minutos. A remoção deve ser feita com uma ducha morna. Lembre-se de aplicar uma camada nem muito espessa, nem muito fina.

Tipos de argila:

Branca - A argila branca é ideal para mandar embora aquelas manchas chatinhas da pele. Serve como clareador, pois aumenta a oxidação das regiões mais escuras da derme. Além disso, a argila branca é uma mão na roda para que queira acelerar o processo de cicatrização.

Vermelha - Com a argila vermelha, o corpo reage melhor à circulação do sangue e diminui a vermelhidão da pele. O tipo de substância é ideal para hidratação e firmeza da tez.

Verde - Com a função adstringente, a argila verde é ideal para sumir com os cravos, diminuir a vermelhidão e inflamação de espinhas. O produto é indicado para pele oleosa, além de ter  propriedades antibactericidas e analgésicas.

Preta - Renovação celular é a função certeira para a argila preta. A opção é ideal para quem quer diminuir rugas, já que o tipo de argila renova a pele e dá um aspecto mais jovem. A argila preta tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante.

Marrom - Outra dica para quem sofre de acne: a argila marrom tem propriedades nutritivas, purificadoras, calmantes e regenerativas. Ideal para quem que hidratar a derme, sem abusar de produtos oleosos.

Rosa - A mulherada de pele sensível vai aplaudir a argila rosa: absorve as toxinas, oleosidade, além de suavizar a pele, sem agredir ou deixar vermelhidão.

Achei essas informações no site MaisEquilibrio (como sempre rs), para formular o post, espero que tenham gostado assim como eu!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

4 comentários

  1. Ótimo post! Adoro saber como cuidar da pele do rosto. Bjs!
    http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, volte sempre!!
      Beijos lindona <3

      Excluir
  2. Adorei o post :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado...
      Beijooos <3

      Excluir