Faça Direfente, Faça Melhor

by - setembro 30, 2014

Oi pessoal tudo bom com vocês? Estou num momento muito motivação (haha), e hoje trouxe dica para fazermos a diferença em nossa vida, para darmos a volta por cima!



Está passando por aquela crise em casa, no trabalho ou no relacionamento? Veja 7 dicas que vão ajudar a dar a volta por cima:

1) Trace metas - Pesquisas afirmam que escolher tópicos para serem seguidos ajuda a dar um up para retomar a rotina. Muitas vezes, uma crise pode mexer na rotina e deixar as coisas um pouco fora do ar. Faça cinco metas em curto prazo (em até quatro meses) para conseguir domar a rotina novamente, assim as coisas vão fluir naturalmente.


2) Pense em coisas boas - O pensamento positivo pode dar um gás para conseguir dar a volta por cima em qualquer situação. Pense que a crise é um momento para reflexão e, apesar de ser um ponto negativo na trajetória, é um momento para sair da zona de conforto e arriscar coisas novas que podem ser positivas. Analise a situação e veja quais são as coisas boas que vieram com ela.


3) Ligue para um amigo - Os amigos nas horas mais difíceis são os melhores apoios e também são pessoas ideais para encontrar soluções para os problemas. Quando estamos de fora de um problema, enxergamos as soluções com muito mais habilidades. Lembre-se: não é para fazer dos amigos um muro das lamentações, nem sempre serão eles que carregarão as respostas para todos os problemas.


4) Tenha um hobby - Comece a praticar um esporte novo que ajudará a livrar a ansiedade para fora e trazer mais segurança, retome aquele hobby antigo que deixou para traz por causa da rotina. Assim você consegue mudar o foco e deixar que os problemas não tomem conta da própria vida.

5) Sinta a dor - Sentir a dor é uma atitude que ajuda a superar uma perda ou uma crise. Por mais contraditório que seja, encarar uma situação ruim e sentir todas as reações negativas ajuda a "jogar para fora" os sentimentos ruins. Apenas não viva da dor, mas sinta os pontos negativos até que se evaporem completamente da rotina.

6) Sinta o corpo - A tristeza é uma fator emocional que pode bater em vários pontos, como o corpo. Já sentiu aquela dor de cabeça sem motivos? Dor no estômago? Então, são alguns dos sinais que o organismo dá para mostrar que nem tudo está bem. Aproveite o momento para fazer um checkup nos especialistas. Cuide-se!

7) Admita o problema - Não significa que você aceitou a situação, apenas mostra a capacidade de enfrentar problemas e solucionar rapidamente as crises. Admitir um erro ou problema é um sinal de maturidade e que ajuda a levar as pessoas para frente.

Dicas ótimas né pessoal, vou procurar seguí-las sempre que algum desânimo bater!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá!

    Estamos iniciando as redes sociais da Allani!

    Comunidade fashion, nossa base é na Europa mas estamos lançando a plataforma brasileira!

    No allani.com.br, da para criar looks, seguir os favoritos e comparar preços e produtos além de comprar dos melhores e-commerces e marcas nacionais e internacionais em um só lugar?

    Iriamos adorar ter vocÊ no nosso perfil para seguir as tendências das brasileiras !

    Beijos!!

    - https://www.facebook.com/Allanibrasil
    Allani

    ResponderExcluir