Não Desista De Correr

by - julho 08, 2015

Oi genteee, tudo bem? O frio chegou e a vontade que dá é de ficar deitada o dia todo, comendo o dia todo, e assistindo vídeos do YT o dia todo. Acontece que a vida é mais do que isso, ela continua e é preciso mandar a preguiça embora.

Confesso que eu engordei bem nesse semestre e comecei a procurar exercícios que queimassem calorias, claro que exercícios aeróbicos, e o mais eficaz no meu caso seria a corrida. Mas um probleminha, eu tenho as vezes muita coceira nas pernas quando o corpo esquenta (se mais alguém for assim, por favor entre em contato, porque na minha cidade sou a única, pelo menos que conheço), e não consigo correr na esteira porque tenho labirintite, por isso resolvi correr no lugar e no meu quarto, funciona da mesma forma, e se acontece algo é só parar porque estou no meu quarto.


É claro que correr ao ar livre é bem mais legal, mas nesse frio desanima e muito e não se enganem porque em casa também desanima, mas a vontade de correr e de manter uma boa saúde tem que ser maior!

Pensando nisso para quem corre ao ar livre eu trouxe algumas dicas para vocês não desanimarem, afinal, mantenham o foco!!!!! Dá pra adaptar para a casa também (se é que mais alguém corre no lugar como eu)! hahaha

Mude o percurso: Os corredores normalmente se enjoam de correr todos os dias nos mesmos lugares. Se este foi um dos fatores que te fez desistir da corrida diária, busque praticar o exercício em outros locais. Varie em outros parques ou circuitos - de repente você frequenta lugares que nem tinha ideia que existiam. A dica vale também para quem quer conhecer gente nova e respirar novos ares - mais do que motivador para começar bem o dia.

Chame um amigo: Sabe aquela sua amiga que vive reclamando do corpo, mas precisa de um empurrãozinho para seguir em uma corrida? Pois bem, ela será sua nova companheira e motivação. Tente chamar alguém que possa te acompanhar sempre nos exercícios e que sirva não só de compromisso para executar os movimentos, mas também que seja alguém que possa te ajudar a se distrair e nem ver que concluiu o trajeto inteiro. Busque, de vez em quando, se unir a grupos de corrida - você também fará novos amigos.

Música nos ouvidos: De acordo com Costas Karageorghis, especialista conhecido por pesquisas que envolvem psicologia e esportes, a música dá um prazer aos ouvintes, parecida com o chocolate, como se fosse uma droga do bem. Você pode se dedicar a elaborar setlists para cada dia ou semana, tornando a prática um estímulo para correr. Separe as melodias mais lentas para se alongar, ou e recuperar da corrida, e as mais agitadas para arrasar nos circuitos.

Visualize a linha de chegada: Essa vai para aqueles que até começam a corrida, mas durante o trajeto provocam uma auto-sabotagem por não querer chegar até o fim do percurso. Aproveite este tempo para soltar a imaginação e pensar que está em uma competição - mesmo que você seja o único competidor. Faça da corrida de hoje o objetivo do dia. A cada vez que você perde o ritmo, pense que no final estarão te esperando em um pódio, com medalhas. Pode ser uma maneira divertida de se reanimar.

Foca na saúde: Além de fortalecer os músculos - principalmente pernas, articulações, coração, melhorar a respiração e resistência - correr também faz bem aos olhos. De acordo com um levantamento realizado pela Emory University, nos Estados Unidos, praticar corrida pode ajudar a prevenir a degeneração da retina e sua funcionalidade. O mesmo estudo mostrou que os pacientes com maculopatia (doença na retina) apresentaram uma melhora em seus quadros, com apenas algumas horas de corrida.

Não desanimem de correr, me diga nos comentários abaixo quem corre e quem se animou a correr!!! ;)
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários