Mandando O Inchaço Embora

by - maio 11, 2015

Se você sofre com retenção de líquidos e se sente inchada, isso certamente te incomoda. Por isso resolvemos reunir dicas simples que vão te ajudar a se livrar do problema e se sentir mais leve.


Tire o saleiro da mesa

Use pouco sal no preparo dos alimentos e não coloque o saleiro na mesa na hora da refeição. Para o tempero da salada, use o limão ou vinagre, regue com um pouco de azeite, use ervas aromáticas e caso sinta a necessidade de colocar o sal, salpique bem pouco, ok?

Frutas

Algumas frutas possuem mais líquido em sua composição do que outras, por isso vale a pena investir nelas: melancia, melão, pera, morango, ameixa, carambola, laranja, tangerina.

Intestino reloginho

Para que seu intestino funcione bem, o que contribui muito para não se sentir inchada, é preciso ter uma alimentação saudável, rica em fibras. Veja alguns alimentos que podem ajudar com que o seu intestino funcione bem: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, iogurte, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais. Cuidado, se você aumentar a quantidade de fibras e não beber água o efeito será ao contrário!

Beba bastante água

Coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles. Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.

Excluir do cardápio

Deixe de lado tudo que for industrializado, pronto, congelado, pois são alimentos ricos em sódio, que faz com que você retenha líquido. Dê preferência por alimentos o mais natural possível. Segue uma listinha de alimentos com muito sódio em sua composição: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada.

Dicas dadas, algumas bem difíceis de seguir, como excluir certas coisas do cardápio, mas dá para fazermos algumas alterações para não sofrermos com o inchaço não é verdade?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários