O Que Fazer, Mestrado Ou Mercado?

by - abril 17, 2015

Oi genteee, no post de hoje vim trazer mais dicas de empurrão profissional, com o assunto, ou melhor dizendo, dúvida, mestrado ou mercado!!!

Claro eu não estou nessa faze ainda, estou até em processo de troca de curso de graduação, mas nada que algumas pesquisas sobre o assunto não me ajude a colocar algumas dicas aqui para vocês que estão passando por essa fase tão duvidosa...


* Ficar afastado do mercado pode ser uma desvantagem. Mas desenvolver habilidades na sua área é algo interessante. Aproveite esse tempo que está aí para reavaliar suas competências. O que mais lhe traz satisfação e reconhecimento? Isso vai ajudar a decidir o que fazer depois.

* Muitas vezes nos acomodamos em determinadas situações por medo de mudar. E, de repente, despertamos e não gostamos de onde fomos parar. Tente descobrir o que faz sentido na sua trajetória e se prepare já para construir uma definição que tenha a ver com isso.

* Ter vivência no exterior diferencia o profissional de letras e dá credibilidade ao currículo. Se fizer uma especialização, melhor. Entrar cedo no mercado é bom, mas voltar do exterior com trabalhos realizados e o inglês afiado facilita o ingresso na área.

Espero que minha pesquisa tenha sido relevante a vocês, alguém aí já passou da graduação, e faz mestrado ou trabalha?!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários