Evitando O Frizz Nos Dias Frios

by - abril 13, 2015

Oi genteee, no post de hoje vim falar do terror de todos nós, o frizz, que está sempre nas priores horas pra estragar o visual das madeixas, comecei a pesquisar (acho que a maioria já fez isso um dia), meios de evitar o frizz e fiz um post pra compartilhar com vocês de perguntas e respostas!!!


Quais são os tipos de cabelos mais propensos a terem frizz no inverno?

Cabelos porosos, desidratados e secos são os mais propensos. Por isso é importante cuidar bem dos fios antes de chegar o frio, para que os cabelos estejam preparados para o vento e a umidade.

Como tratar do frizz?

Umedeça sempre que possível e hidrate com freqüência com produtos de boa qualidade. Ressalto a importância do produto, pois quando ele não é apropriado para seu tipo de cabelo, aumenta as chances de frizz.

Por que os fios costumam ficar mais rebeldes no inverno?

Isso se dá por se tratar de uma época em que o clima é mais seco e com pouca umidade, favorecendo a desidratação dos fios. Além disso, o uso freqüente do secador e da chapinha também contribui para o ressecamento.

Quais os produtos mais indicados e quais precisam ser evitados?

Principalmente, produtos que não contenham álcool. A dica principal é abusar dos cremes para pentear e condicionadores que propõem hidratar o cabelo, como leaving, sérum, cremes anti-frizz e finalizadores.

Que cuidados adicionais é preciso ter para deixar o cabelo mais hidratado e bonito no inverno?

Aumente o espaço de lavagem do cabelo. Por exemplo: se costuma lavá-lo todos os dias, tente apenas de 3 a 4 vezes por semana. Substitua as escovas por pentes com dentes largos e de metal. Se o uso da escova for indispensável, escolha a de cerdas naturais com pêlo de javali. Seque os cabelos apenas com as toalhas e deixe secar o restante naturalmente.

Dicas dadas pessoal, quem aí também sofre com o frizz nos dias frios?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Frizz é um caos msm, adorei o post ! ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Nay, como sofro com isso!!!
      Muito obrigada pelo carinho de sempre!! *-*
      Beijos lindona <3

      Excluir