Cuidando Da Sua Saúde No Trabalho

by - março 30, 2015

Oi genteeeee, no post de hoje resolvi dá umas dicas de cuidados com a saúde no trabalho, mesmo com a pressão do chefe, dos clientes e do ambiente, acompanhem...


1) Mãos: Lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort) são as doenças mais comuns no escritório. Causam dor localizada, falta de firmeza e dormência.
Cuide-se: Use um tapetinho de mouse que tenha apoio para pulso. E faça pausas frequentes para se alongar.

2) Ouvidos: Lugares barulhentos (e música alta no fone de ouvido, usada para abafar o som do ambiente) podem causar perda auditiva - em alguns casos, irrecuperável.
Cuide-se: Use fones que isolam o barulho do ambiente. Assim você não precisa aumentar o volume da música para se concentrar. Na embalagem do produto, vem escrito que ele tem "cancelamento de ruído ativo". Os melhores chegam a isolar 80% dos sons externos!

3) Boca e nariz: Ar condicionado com filtros sujos e carpetes empoeirados são as principais causas de rinite alérgica, bronquite e asma no escritório.
Cuide-se: A limpeza mensal de ar-condicionado de ambientes de uso coletivo é obrigatória segundo a Anvisa. Cobre isso da sua empresa! A limpeza úmida de carpete deve ser feita a cada semana.

4) Olhos: Piscamos 40% menos ao usar o computador. Isso resseca os olhos. Dores de cabeça fortes e frequentes, após um período de esforço visual, podem indicar problemas oftalmológicos.
Cuide-se:  Mantenha a sala bem iluminada e ventilada (se não der, instale um umidificador de ambiente). Deixe o centro da tela do computador um pouco abaixo da linha do olhar. Assim, a pálpebra fica mais fechada e mantém a lubrificação natural do olho.

5) Coluna:  Escoliose e hérnia de disco podem ser causadas por uma postura errada ( costas e cabeça muito inclinada para frente, por exemplo) durante muito tempo seguido.
Cuide-se: Use uma cadeira ajustável à sua altura e um apoio para os pés. Mantenha a postura ereta e evite saltos maiores do que 5 cm. Atividades físicas, como caminhadas em ritmo rápido, ajudam a melhorar a postura. Alongamentos diários diminuem a tensão.

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

6 comentários

  1. Oii Paloma, tudo bem? :)
    Gostei imenso do teu post, tenho 13 anos e fui diagnosticada com escoliose o que veio atrapalhar imenso a minha vida, como deves imaginar... Agora comecei a ir ao ginásio, iniciei uma vida fitness e acho que já está a melhor! Estou mesmo motivada. Acho que se tivesse lido este post há uns meses atrás não tinha ligado nenhuma, mas escoliose é uma deformação séria! Cuida-te também lindona, não basta dar conselhos, segue-os, nunca te esqueças...
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandra, saúde é coisa séria, quando eu era mais nova também já tive lordose na coluna, a minha sorte é que fisioterapia resolveu, e o seu caso também vai se resolver logo logo!!! *-*
      Vou lá no seu blog sim, obrigada pela visita!!!
      Beijos lindona <3

      Excluir
  2. Gostei demais desse post. Parabéns e sucesso ^^
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa, que bom que gostou! *-*
      Sucesso para nós!!
      Beijos lindona <3

      Excluir
  3. Nooossa!
    Muito útil. Me achei aqui! hahaha
    Vou me cuidar em certos aspectos. Principalmente em questão dos olhos :(
    Obrigadinhaa
    Beijos
    Oie!
    Me identifiquei com este post!!
    Vou ouvi-las. Obrigadaaa .
    Sempre gosto de ideias de musics :)
    Beeijos
    https://pequeninaedelicada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou!!!!
      Fico muito feliz que tenha sido útil para você!
      Beijoooooos <3

      Excluir