Sempre A Mesma Coisa

by - dezembro 30, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vim dar dicas profissionais, e o assunto de hoje é sobre monotonia no trabalho. Quanto mais monótono, burocrático e repetitivo for o seu trabalho, mais desinteressante ele vai se tornar ao longo do tempo. Sem desafios e incentivos, você terá mais vontade de adiá-lo. Estar entendiado com a atividade profissional é a terceira causa que mais leva as pessoas a protelar o que elas têm a fazer.


Contra o tédio:

- Desafie-se a realizar uma tarefa na metade do tempo. Ou desafie um colega a realizá-la mais rápido que você. Jogar com uma obrigação chata é uma maneira de torná-la um pouco mais divertida.

- Premie-se no final. Pode ser um lanche especial ou só um autoelogio (do tipo "muito bem, garota!"). Se isso virar um hábito, a sensação de recompensa é antecipada e o trabalho se torna mais fácil.

- Dome a arrogância. É normal começar no mercado fazendo algo que os profissionais que têm mais experiência não querem fazer. Mas ninguém é promovido por ficar reclamando de suas tarefas. Mesmo que você ache que o emprego não está à altura de suas qualificações, seja ótima no que faz para poder ganhar novas oportunidades.

Espero que sejam úteis essas dicas!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários