Melhores Resultados Em 7 Passos

by - novembro 03, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Nem todos os dias acordamos com disposição não é verdade, geralmente já acordamos com preguiça e devido a isso o nosso dia não rende, o pior é quando aquele dia tem que render ótimos resultados, como um trabalho pra escola ou um estudo pra prova entre outras situações do dia a dia, por isso o post de hoje foi pensado nisso e espero que nosso rendimento seja melhor seguindo-os...


Desafogue o tempo com 7 dicas para melhorar a produtividade no trabalho:

1 - Desligue o smartphone (mesmo)
Nada de deixar o smartphone no silencioso e ficar apertando as luzes do aparelho para ver se recebeu alguma mensagem instantânea, ligação, ou um "olá" nas redes sociais. Os aparelhos eletrônicos são causadores de falta de foco no trabalho. Tudo isso tira sua atenção, sabota seu foco e dificulta a realização de tarefas. Reserve um tempo no seu dia para cuidar dos seus e-mails e relacionamentos, mas não permaneça 100% do tempo conectado.

2 - Lista das listas
Foco é um dos maiores problemas dos profissionais. Caso você faça parte do time daqueles que não conseguem nem começar a executar as tarefas ou priorizar atividades, a sugestão é fazer uma lista. Pegue as tarefas do dia, antes de começar a executá-las, e liste-as. Retome à lista e enumere pelo grau de prioridade e se atente a executar exatamente todas as tarefas, pela ordem.

3 - Não ultrapasse seus limites
Tem momentos em que as tarefas parecem não ter fim - mesmo com listas, organização e foco. Talvez o problema não deve ser o tempo ou desatenção, mas a quantidade de trabalho que é realizada. Sabemos que às vezes dá vontade de abraçar o mundo, mas realizar todas as tarefas que aparecem pela frente só prejudicará a qualidade do trabalho. Evite se comprometer com mais do que suporta. Saiba que cada um tem seu escopo de trabalho e é pago para isso, assim, focalize seu objetivo fim.

4 - Divida profissional do pessoal
A dica fica mais complicada quando a pessoa trabalha em um estilo home office, mas não é impossível. Por mais frio que pareça, tente não levar os problemas de casa para o ambiente de
trabalho. Evite que esses impactem pesadamente nos resultados do trabalho, lembrando que a alta concentração na tarefa em execução pode levar a retrabalho ou prejuízos muito maiores.

5 - Motivação sempre
Mesmo que seja uma segunda-feira chuvosa e sem graça, motive-se! Seja por meio de um exercício físico, com uma música favorita, uma boa leitura, um abraço... Motive-se sempre! Busque tirar o proveito positivo de todas as situações, tente encontrar coisas novas nas tarefas mais rotineiras para não cair na mesmice.

6 - Faça para agora o que é para hoje
Você chega no trabalho, o chefe chama para passar uma tarefa - que é tão simples que deixa para depois. Ao final do dia, a atividade não foi realizada e é deixada para amanhã. Passa uma semana e ainda não foi executada. Praticamente como uma bola de neve, você acumulou várias tarefas simples que não foram executadas por procrastinação. Evite deixar tudo que se pode fazer hoje para o amanhã, pode parecer que não haverá problemas mas pode ter certeza que o resultado não será positivo.

7 - Descanse!
Viver de trabalho não facilitará a administração do tempo, pelo contrário! Com o tempo, as tarefas vão aumentar junto com o cansaço e tudo será executado a meia-boca. As folgas são necessárias porque o corpo precisa descansar, dentro da jornada de trabalho. O descanso é fundamental para que se possa ser produtiva. Nenhum profissional é 100% do seu tempo, temos que cada vez mais exercer o famoso ócio criativo.

Passos super valiosos que procuro seguir a risca, espero que gostem!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários