Aliviando Estresse Com Alimentação Certa

by - novembro 11, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vim falar de alimentos que aliviam o estresse, durante a semana agitada que levamos é normal nos estressarmos por alguma coisa aqui ou ali, mas com alguns alimentos, ele pode ser amenizado, olhem só:



1) Maracujá - O chá de maracujá e as folhas da fruta são ricos em vitamina C e também caprichados nos compostos químicos chamados flavonoides, que ajudam a acalmar o sistema nervoso central.

2) Alface - O alimento possui uma substância chamada lactucina, que tem propriedades calmantes, usado às vezes até como sedativos.

3) Laranja - É um antioxidante natural, já que tem uma alta concentração de vitamina C. Além disso, a laranja tem complexo B e cálcio, sendo indicada como relaxante muscular. Ela também ajuda no funcionamento intestinal (quando se consome o bagaço), o que melhora a absorção de outros nutrientes.

4) Castanha-do-pará - A castanha do pará também é antioxidante, já que é rica em selênio que atua principalmente contra o estresse.

5) Couve - Ajuda a combater outras doenças também, fortalece o sistema imunológico e é rica em fibras, ferro, cálcio e antioxidante.

6) Brócolis - Ajuda no combate à depressão e é rico em ácido fólico, muito importante para ajudar no bom funcionamento das células.

7) Peixes e frutos do mar - Os alimentos contêm zinco e selênio, principais componentes para diminuir a ansiedade. O selênio pode ser consumido facilmente no atum.

Alimento que além de nos ajudar a ficar calmos são super saudáveis!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários