Olho Esfumado Divo

by - setembro 05, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Não adianta manter a roupa e os sapatos por dentro das últimas tendências e usar sempre o velho brilho solitário no olhar.


As tendências de maquiagem são inúmeras e o olho esfumado é uma delas. E não precisa de muita coisa para ter um olho esfumado. Renato Daniel, maquiador do Espaço UMA, diz: "O ideal é ter pelo menos três tons de sombras em casa, máscara para cílios, delineador e lápis preto para contorno dos olhos". Ou seja, nada muito além do que você já usa no dia a dia.

Mas é importante notar que não só os olhos que merecem atenção. "Algumas maquiagens deixam a desejar na preparação da pele. Rosto e colo ficam em tons diferentes de maneira a ser perceptível que apenas o rosto está maquiado", afirma o maquiador.

Você pode resolver esse problema dando leves pinceladas de pó compacto nas regiões do pescoço e colo que estiverem expostas para não destoar tanto da cor do seu rosto. Como o foco estará nos seus olhos bem demarcados, o ideal é completar com um batom claro ou na cor nude e blush em tom de rosa queimado para um acabamento suave.

Maquiagens mais leves combinam com a luz dos dias de primavera. Batom nude e sombras claras, ambos sem brilho, e gloss para os lábios são as melhores opções para o dia a dia. Já para as noites de festa, invista em cores marcantes como dourado, vermelho queimado e iluminador para adquirir o glamour que a night merece. Sombras com efeito em 3D podem ser uma inovação interessante para substituir as cores com brilho.

Não erre na combinação! Usar tons diferentes da mesma cor é uma dica importante para que seu esfumado não fique com as cores demarcadas, por exemplo, azul escuro, azul claro e prata. "Você pode usar chumbo com prata e pérola ou dourado com marrom e bege, ambas esfumadas", disse Daniel.

E quanto às diferentes tonalidades de pele das brasileiras tão diferentes entre si? Ele explica: "Para peles mais claras, cores suaves são mais aceitas; para as morenas e negras, as cores ousadas podem ser usadas sem pudor!". Mas afirma que a palavra final é de cada uma e a escolha deve atender sempre à preferência de casa mulher.

Encontrei essas informações no site Vila Mulher e adaptei para o blog para que vocês também tenham acesso a elas, acho muito interessante esse tipo de matéria e espero que vocês gostem!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

4 comentários

  1. Sou um zero em maquilhagem e acho que estas dicas vêm mesmo a calhar! Estou seguindo, resto de bom dia (:

    athousandsunrays.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, também confesso que ainda tenho que treinar muito na make, e por isso posto informações deste tipo aqui, pois pra mim também é muito útil, fico muito feliz que esteja seguindo, seja muito bem vinda!
      Beijo <3

      Excluir
  2. Eu adoro maquiagem! Sério, não tem nada que me stressa mais do que pessoas que não esfumam as cores.. Fica com cara de mal feito, né ? kkkkk Tô seguindo o blog! beijão!
    http://chegueitemcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito Thais, seja muito bem vinda linda!
      Beijooos <3

      Excluir