Mitos E Verdades Sobre O Colesterol

by - setembro 03, 2014


Oi pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje vim trazer informações a respeito do colesterol, um assunto sério e que por descuido na alimentação muitas pessoal têm. Já adiantando encontrei essas informações no meu site queridinho MaisEquilíbrio.

Suco de berinjela ajuda a controlar o colesterol?
Depende. A berinjela tem antioxidantes e fibras que podem ajudar a manter os níveis do colesterol, mas não tem nada que comprove o seu efeito significativo para o corpo. É importante reforçar que o fruto deve ser parte de uma dieta e não o único alimento para controlar o mal.

Anticoncepcional pode alterar os níveis de colesterol?
Verdade. A alteração é bem leve, sendo significativa apenas para quem já tem tendência em desenvolver o mal. A pílula pode aumentar suavemente os níveis de colesterol mau e diminuir o bom, por causa da progesterona (hormônio contido no remédio).

Posso ter o colesterol alto mesmo comendo saudável?
Depende. O colesterol é uma substância encontrada no corpo devido à ingestão de comidas com gorduras saturadas. Você pode até ser magro, mas se come alimentos muito gordurosos poderá desenvolver a doença.

Vinho pode amenizar o mau colesterol?
Verdade. O vinho contém flavonoides, substâncias contidas nas uvas roxas e que protegem o coração das placas de gordura que podem entupir as artérias.

Para melhorar o nível é preciso eliminar todos os alimentos com colesterol?
Mito. O corpo precisa dos níveis de colesterol equilibrados. Quando o ruim está alto é preciso entrar em uma dieta que diminua as comidas com os altos índices de gordura, mas não extinguir. Sem colesterol, o corpo não produz vitamina D, essencial para os ossos.

Achei essas informações super importantes pessoal, e espero que vocês tenham gostado também! Como anda o colesterol de vocês?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

4 comentários

  1. Nossa Paloma. Esse post foi super interessante pra mim. To com o colesterol super alto e vou encher a cara de vinho. hehe




    Beijinhos,
    Bárbara Priscy
    Blog
    Fan Page
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, eu também fiquei impressionada que vinho diminui colesterol, só não vai exagerar na dose! kkkk
      Beijos linda <3

      Excluir
  2. Amei saber um pouco mais...

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thalita, fico muito feliz!
      Beijos linda <3

      Excluir