Os Alimentos Que São BFF's Da Beleza

09:24


Oi pessoal tudo bom com vocês? Pra começar essa segundona com o pique todo resolvi falar de um assunto que muitos pesquisam, que é está com a saúde super em alta, beleza e claro, estar com aqueles quilinhos a menos, e para não ter desculpas resolvi fazê-lo nessa segunda pra todo mundo ficar inspirado e seguir as diquinhas durante a semana, e mês e ano e assim vai...

Para as mulheres que estão sempre em busca da fórmula mágica da beleza, saiba que a expressão "você é o que come" sintetiza muito bem a resposta necessária para acabar com essa procura. Se você deixa de lado os cuidados com a sua alimentação e vive apostando suas cartas em receitas "milagrosas e rápidas" que você leu ou escutou por aí a fim de conseguir cabelos sedosos, pele hidratada, unhas fortes e o peso ideal, definitivamente, esse não é o caminho certo.

De acordo com a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, um passo importante para conseguir atingir este objetivo é ter uma alimentação equilibrada e balanceada para nutrir corretamente o organismo.

"Muitas pessoas focam nas calorias consumidas e não no valor nutricional dos alimentos como uma tentativa de manter o peso ideal. Em muitos casos, isso acaba resultando em uma maior queda de cabelos, unhas fracas, mais acne, ou seja, o terror de qualquer pessoa que busca estar em equilíbrio e de bem com o espelho", afirma a nutricionista. No entanto, ela afirma que com um pouco de empenho e disciplina, qualquer pessoa consegue ter uma alimentação balanceada e equilibrada. "Além de uma alimentação saudável, é importante praticar exercícios físicos regulares que serão essenciais para dar mais pique para o dia a dia e ajudar a reduzir as gordurinhas, deixando cabelos e unhas bem nutridos", ressalta Flávia.

Gostou das dicas e quer saber como ficar linda apenas com o que você coloca no seu prato? A nutricionista lista alguns nutrientes importantes para ajudar o organismo a ficar em equilíbrio e ressalta: "é muito importante lembrar da individualidade bioquímica de cada pessoa, ou seja, cada indivíduo deve ter um plano alimentar individualizado respeitando as suas necessidades e limitações.

Unhas 

Fracas: Ferro, cálcio, zinco, ácido linoleico.
Manchas Brancas: Magnésio, silício e ferro.
Amareladas: Distúrbios no sistema linfático, infecção por fungos e diabetes.
Alimentos indicados: Castanha do Pará, amêndoas, nozes, aveia, cevada, vegetais verde escuros, frutas em geral, semente de linhaça, frutos do mar e carnes.

Cabelos

Queda e opacidade: Proteínas, biotina, vitamina D, cobre, zinco, cálcio, ácido pantotênico, magnésio, ferro.
Alimentos indicados: Gema de ovo, aveia, cevada, salsa, carnes vermelhas, peixes, aves e leguminosas.

Pele

Acne: Zinco, vitamina C, vitamina A e E
Alimentos Indicados: Cenoura, mamão, pimentão, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes, aves, gérmen de trigo.

Manchas: Distúrbios hormonais, vitamina A, C e E
Alimentos Indicados: Soja e derivados, hortaliças verde escuras , frutas cítricas vegetais amareladas e óleos vegetais.

Flacidez Cutânea: Alto consumo de carboidratos de alto índice glicêmico e açúcares; deficiências de vitaminas e minerais antioxidantes
Alimentos Indicados: Arroz integral, pães integrais, massas integrais, abacate, abóbora, frutas vermelhas.

Pele Seca: Vitamina A, biotina, cálcio, ácidos graxos, vitamina B2
Alimentos Indicados: Soja, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, nozes, castanha do Pará, linhaça, laranja, morango, limão, acerola.

Celulite: Iodo, selênio, ômega 3, vitamina C, isoflavonas, clorofila. Disfunções hormonais, deficiências nutricionais, problemas circulatórios e má hidratação
Alimentos Indicados: Azeite de oliva, algas marinhas, castanha do Pará, soja, aveia, peixes de água fria, frutas cítricas e água

Olheiras: Alergias, disbiose, problemas circulatórios
Alimentos Indicados: Folhas verdes e sementes, suco de clorofila, probióticos, Coenzima Q-10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, própolis, suco de uva, semente de linhaça.

Dicas dadas pessoal e super valiosas, encontrei no site MaisEquilibrio, acho que vocês já devem ter percebido que ele é meu queridinho quando o assunto é esse não é! Rs
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

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2 comentários

  1. Uma alimentação equilibrada é realmente o mais importante, e faz-nos sentir muito melhor no dia-a-dia! Estas dicas foram fantásticas querida! :)

    Beijinho, Patrícia Marques ❤

    www.umablondie.blogspot.pt

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    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico muito feliz em saber, pois para mim foram muito úteis também!!
      Beijoo Patrícia <3

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