Dicas De Especialistas De Como Cuidar Dos Cabelos No Inverno

by - julho 28, 2014


Não tem jeito, os ventos fortes e a baixa umidade do ar transformam o inverno na pior estação para os cabelos, sem falar na temperatura da água dos banhos que tende a subir ressecando ainda mais as madeixas. De acordo com o hair stylist do Homa Elite Salon, Ricardo Breda, um dos maiores cuidados que devemos ter com os cabelos no inverno é com banho de água muito quente.

"A alta temperatura acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que mantém a função de proteção natural e lubrificação dos fios, o que resulta em um cabelo mais ressecado. Portanto, opte sempre pela água morna", explica.

Já para a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi, apesar dos banhos escaldantes deixarem as madeixas mais pesadas, opacas e com os fios arrepiados, pior do que lavar os cabelos com água excessivamente quente é dormir com os fios molhados. "Isto pode causar fungos. O ideal é tirar o excesso com uma toalha e finalizar com o secador", ensina.

Mesmo evitando os banhos ferventes, os cuidados não se resumem apenas ao problema da água quente, durante as baixas temperaturas os cabelos precisam de uma atenção redobrada, principalmente se os seus fios não estiverem com pouco balanço e nenhuma flexibilidade. "Hidratar os cabelos de 15 em 15 dias é fundamental para mantê-los saudáveis durante a estação", alerta o especialista lembrando a importância de escolher o produto específico para o seu tipo de cabelo é essencial e indica: "Para os cabelos secos indico a linha Kérastase Nutri Thermique.

Cabelos com reflexo sempre exigem um pouco mais de cuidado, por isso a linha Kérastase Chroma Reflect é a mais indicada. E para os cabelos tingidos, a linha Vitamino Color da L’Oréal."

Apesar dos secadores serem bem-vindos em alguns casos, o uso frequente do aparelho o transforma em um verdadeiro vilão, uma vez que o calor excessivo pode danificar a estrutura capilar.

"Antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios, pois o ar quente provoca o enfraquecimento das madeixas", comenta Ricardo.

Para quem achou que os problemas em relação aos cabelos haviam chegado ao fim, o hair stylist conta que não é só o ar quente que danifica os fios, os ventos frios também tiram a umidade natural dos fios deixando-os mais elétricos, por isso o uso de leave-in é imprescindível. Para Ricardo um dos melhores produtos para os cabelos rebeldes é leave-in da marca J.F Lazartigue, indicado para todos os tipos de cabelo. "Ele é um leave-in bem suave, que hidrata e deixa o cabelo bem solto e domado", explica.

Para Kikuchi, outro erro bastante corriqueiro é o fato das mulheres durante o inverno praticamente abolir ou adiar a visita ao salão de beleza, tão comum no verão. "É imprescindível manter o corte em dia. Ele funciona como estímulo para as cutículas capilares, ativa o sistema de crescimento, fortalece, renova os fios e pode evitar cabelos quebradiços e com pontas duplas", ressalta.

Estava com dúvidas de qual seria a melhor forma de cuidar das madeixas durante o inverno? Agora, com todas essas dicas, você não terá mais nenhuma desculpa para desfilar por aí com os cabelos ressecados ou bagunçados.

Dicas dadas pessoal, espero que tenham gostado!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Essa de não lavar os cabelos com água quente é essencial
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mariana, mas é onde eu mais sofro, porque é muito difícil pra eu lavar os cabelos na água temperatura ambiente a fria!
      Beijos linda, e obrigada pelo carinho de sempre <3

      Excluir