Dá SIM Para Alimentar Bem Fora De Casa

by - julho 08, 2014


Olá pessoal, tudo bom? Com a correria do dia a dia muita gente passou a comer fora de casa, fica cada vez mais difícil ter tempo para preparar as refeições em casa, e o resultado disso é que muitos não sabem fazer escolhas saudáveis na rua e consome comidas ricas em gorduras e calorias, prejudicando a saúde. Hoje vou dar sugestões do que comer saudável fora de casa em todas as refeições.

Café da manhã - Essa refeição é essencial, não deixe de realizar. Ela que dará a energia necessária para você realizar todas as atividades do seu dia. Você pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho. Procure comer um alimento de cada grupo alimentar. Exemplo: pão ou algum outro tipo de cereal, leite, queijo, fruta ou suco de fruta. Se você optar pela padaria, dê preferência por um suco de fruta natural ou um copo de leite com café, ao invés de sucos industrializados, refrigerantes, etc. Peça um pão na chapa, ao invés de pão com mortadela, salame, queijos amarelos, etc.

Lanche da manhã e lanche da tarde - As refeições intermediárias contribuem para que você não sinta fome nas refeições principais, além de ajudar para que o seu metabolismo fique ativo. É preciso fazer um esforço e ter estas refeições como um hábito. Opte por alimentos práticos, fáceis de comer. Se no local de trabalho houver uma geladeira, leve iogurtes, leite desnatado, extrato de soja, suco de fruta, frutas, etc. Caso não tenha geladeira, leve em sua bolsa uma barrinha de cereal, biscoitos de água e sal, torrada, uma fruta menos perecível como banana e maçã, etc.

Almoço - Se você almoça na empresa onde trabalha, você não deve ter muita opção. Neste caso, consuma o carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca), a proteína (frango, carne, peixe), grãos (feijão, lentilha, soja, grão de bico), verduras e legumes, e não exagere na quantidade. De sobremesa opte pela fruta ou gelatina. Na rua, escolha um restaurante por quilo, ao invés de restaurante à la carte ou fast food. No restaurante por quilo, self service, você pode escolher os alimentos que irão compor o seu prato. Não esqueça das regrinhas básicas: comer um alimento de cada grupo, evitar frituras e alimentos muito gordurosos. Com relação à bebida, escolha sempre um suco de fruta ou água.

Jantar - Procure fazer o jantar até as 21:00 horas. Muitos vão perguntar, mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas? Neste caso, sugiro as seguintes opções: faça o jantar no seu trabalho ou na rua antes de ir para os estudos. Talvez seja mais fácil optar por lanches. Prefira lanches que tenham verduras e legumes, queijo branco, frios como peito de peru, blanquet, presunto magro, etc. Evite maionese, catchup, mostarda, molhos industrializados e prefira, requeijão light, queijo cottage ou ricota.

Na lanchonete, prefira sempre salgados assados, ao invés de fritos ou de massas folhadas; sucos, chás e vitaminas ao invés de refrigerantes; fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados, e assim por diante. E quando chegar em casa, caso ainda tenha fome, faça uma ceia. Opte por alimentos leves, como: 1 copo de leite, 1 xícara de chá com torrada, uma fruta, etc.

Gostaram das dicas?? Espero que sim, e que seguindo-as além de manter a boa forma, mantemos nossa saúde!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

*Inspirado no site MaisEquilíbrio

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii linda, tudo bem? Espero que sim! xD
    Amei seu blog, seguindo já.
    Adorei as dicas. Eu tenho muitos problemas ao comer fora de casa, pq sempre passava mal. Mas agora faço escolhas certas, salgados só assado, nada que tenha frango ou molho de tomate. Maionese só se for de saquinho que a gente mesmo vê a validade do produto e tals.

    Beijos! <3

    makeuparte.blogspot.com.br
    Fã Page: facebook.com/makeuparte
    Canal Youtube: youtube.com/mayachanzo
    Twitter: @MakeUp_Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara, fico muito feliz que tenha gostado do post!
      Volte sempre...
      Beijos linda <3

      Excluir