A criatividade não tem nada a ver com QI, mas com a forma como você enxerga os desafios da vida. Uma pessoa de bem consigo mesma e de boa autoestima sabe identificar problemas facilmente e fazer bom uso da sua criatividade nas mais improváveis situações. Por outro lado, a pessoa que acha que tudo é difícil e que não consegue fazer, bloqueia seu espírito criativo, dando força para derrota. A nossa mente e as palavras que proferimos têm poder, viu?
Sendo assim, o diferencial é ter capacidade de avaliação e julgamento. Tudo bem que existem pessoas mais imaginativas do que outras, mas Furlan garante que todo mundo é criativo, basta desenvolver essa habilidade. "Em 2010, a criatividade foi o fator mais importante para o sucesso encontrado em uma pesquisa da IBM, realizada com 1.500 executivos em 33 indústrias. O LinkedIn divulgou que nos últimos dois anos o termo ‘criativo’ foi o mais usado."
A busca por profissionais criativos é tão séria que a habilidade passou a integrar cursos de grandes instituições de ensinos internacionais, entre elas a Universidade de Nova York, a Universidade Saybrook, em São Francisco, e a Universidade Drexel, na Filadélfia.
Se você quer começar já a aguçar seu poder imaginativo, uma dica do treinador comportamental é construir um currículo baseado em coisas que não deram certo e encontrar o significado e a influência que estes tiveram em suas escolhas. Outra dica é construir a estrutura mais alta que puder com 20 palitos de picolé!
"O segredo é reimaginar as coisas e ver tudo de um ponto de vista diferente do que você está acostumado. Quebre regras. Entre em uma biblioteca e faça piruetas, peça um hambúrguer em uma sorveteria, execute ações que pareçam absurdas. Em algum momento vai parecer que você é um tolo. O segredo da sua criatividade está em como você vai lidar com essas situações", esclarece.
Dicas dadas pessoal, vamos agucar a criatividade, como está a de vocês?? hahah
Beijo GRANDE
Paloma Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário