Deixe Sua Casa Mais Aconchegante

by - junho 23, 2014

Depois de um dia exaustivo de trabalho e de muito trânsito, o que mais se deseja é chegar em casa e desfrutar de momentos de sossego e bem-estar. E com alguns truques fica muito fácil transformar sua casa num lugar ainda mais tranquilo e aconchegante.

Quem dá as dicas é a designer de interiores Bernadete Cubas. Ela fez uma listinha bem legal. Dá uma olhada:



Cores - Se o ambiente for pequeno, use as cores mais claras para dar amplitude e frescor. Se a intenção for aquecer, aposte numa cor mais quente em uma parede menor. Você ainda pode recorrer ao papel de parede para ter mais praticidade ou aderir à moda dos adesivos. Bernadete sugere os com frases marcantes ou imagens abstratas.

Plantas - Elas nos remetem a esse acolhimento e ajudam a purificar o ambiente. Para quem não tem muita luz natural as plantas zamioculcas e rafis vão muito bem dentro de casa. Sem contar que aquele cheirinho de mato é sempre muito bem-vindo! As flores que já vêm em vasos de terra costumam durar mais que as colocadas direto em vasos com água. As violetas adoram o vapor do chuveiro, portanto, são indicadas para banheiros.

Luz - As velas aromatizadas dão um efeito interessante no ambiente. As lâmpadas de espectro amarelo também são fortes aliadas na ambientação. Para escritório e áreas de trabalho, como cozinha e área de serviço, prefira as lâmpadas brancas. E lembre-se sempre que cada lustre ou luminária deve ser proporcional ao espaço que ela vai ser instalada. O dimmer (dispositivos que variam a intensidade da luz) também dá um efeito maravilhoso no ambiente. Luzes indiretas, de um modo geral, têm esse poder de conforto.

Lareira - A iluminação das lareiras é bem especial, deixa o ambiente aconchegante e também romântico. Hoje temos muitas opções de lareiras portáteis que podem circular pela casa!

Aromas - Que tal fazer uso de incensos? Escolha os de pavio claro, que não contenham carvão em sua composição. Outras opções são as velas aromatizadas e os aromatizadores. Estes devem ficar nos corredores de circulação, vão de escadas e lavabos, nunca dentro dos quartos ou na cozinha e livre do alcance das crianças e dos animais.

Música - Aposte numa música zen. Também são interessantes as réplicas de pequenos rádios estilo retrô, que funcionam com pen drive. Você pode ainda optar pelos sinos de ventos.

Relaxamento - Coloque um banquinho japonês na entrada de casa com vários chinelos de tamanhos diferentes para dar boas vindas a quem chegar. Esse recurso também evita que se leve para dentro da casa impurezas e outras energias. Outra dica é usar e abusar de tapetes e almofadas (desde que não sejam bordadas com pedrarias).

Bons pensamentos - Encha sua memória de coisas boas. Deixe à vista tudo que lhe faz reavivar estas memórias (lembranças de viagens, fotos de pessoas queridas, lugares inesquecíveis e objetos que fortalecem a nossa fé. Estes elementos podem (e até devem) ficar expostos pela casa toda, porque a qualquer hora você estará reavivando essas alegrias e, consequentemente, terá gratidão pela vida.

Praticidade - Escolha poucos objetos e de tamanhos médios para facilitar na hora da limpeza. As cortinas de voal são leves e muito fáceis de lavar, podem sair da máquina e ir direto para os varões. As prateleiras estreitas fixas nas paredes com uma "baguetezinha" na ponta funcionam muito bem para distribuir fotos e outros quadros sem danificar as paredes e com maior liberdade de movimento.

As dicas estão dadas pessoal, vamos deixar o ambiente mais aconchegante e agradável!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Dicas maravilhosas vou tenta na minha casa :)
    blogdaalicesantoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alice.
      Beijos linda <3

      Excluir