Relaxe...

by - maio 17, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Nos dias de hoje tudo é uma correria, e muitas pessoas acabam ficando muito tensas, verdade? Então pare tudo que está fazendo e confira o que você pode fazer para relaxar e ter uma semana mais calma seja em casa ou no trabalho. Se o estresse faz parte constante da sua rotina, está na hora de reverter esse quadro para que isso não afete a sua saúde e o seu bem estar.



Recorrer a pequenas pausas ao longo do dia ajuda muito.

Caminhe, saia da sua mesa de trabalho para beber um copo d'água, respire fundo, alongue-se, se possível. Diversificar a rotina ajuda a manter a calma e ter boas noites de sono.

Uma alimentação balanceada também é uma alternativa para trazer mais paz e relaxamento no seu dia a dia. Uma pessoa que evita a ingestão de alimentos energéticos, como café, açúcares e gorduras, tem humor mais leve.

O ideal é tirar proveito dos alimentos e bebidas que agem no sistema nervoso central, melhorando o seu funcionamento e produzindo substâncias calmantes. Itens ricos em vitaminas do complexo B, selênio, magnésio, potássio e zinco agem no sistema nervoso central, estimulando a produção de hormônios que melhoram o humor (serotonina) e o sono (melatonina).


Alguns exemplos: castanhas, banana, grão-de-bico, cereais integrais, aveia e folhas verde-escuras. Chás, como de maracujá, erva-cidreira e valeriana, também são tranquilizantes naturais.

Evite: o consumo exagerado de cafeína (café, chocolate, bebidas energéticas, refrigerantes) e de açúcar, sal e gorduras, que aumentam a produção do hormônio cortisol. "Essa substância libera adrenalina no corpo, que leva ao nervosismo", explica a nutricionista.

A prática de atividades físicas que sejam prazerosas, como caminhar, cuidar do jardim ou jogar tênis, por exemplo, alivia a sensação de opressão e relaxa os músculos.

Um exercício para relaxar nesse exato momento: sentada, com as costas retas e os pés no chão, expire soltando a coluna para a frente. Depois inspire, alinhando-a. Após cinco respirações você já vai sentir a diferença. Relaxe! Vamos ficar calminhos agora? hahaha

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

14 comentários

  1. Faço algumas coisinhas daí, mas adorei as dicas, estou precisando relaxar desde a semana passada, o trabalha tá que tá. Hahaha

    Ah! Fui eu que te mandei inbox pelo facebook.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Fabi, volte sempre linda!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. E ah, encontrei uma xará nesse mundo de blogs!! Haha adorei!! To precisando praticar exercícios, ops :C Hahaha
    Beijinhos
    http://senhoritaparadoxal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou xará, volte sempre! hahah
      Beijooos <3

      Excluir
  4. Que delicia esse post, até relaxei aqui só de ler ! muito bom, estresse e tensão não leva a nada! é isso aí, beijos. http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Arquimercia, que bom que gostou, volte sempre!
      Beijos linda <3

      Excluir
  5. O post foi feito pra mim? HAHAHAHA
    Beijos, Grazzy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHA, acho que todas nós precisamos relaxar Even!! ;)
      Beijos linda <3

      Excluir
  6. Estava precisando de umas coisas dessas para relaxar! hahha

    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil Lare, volte sempre linda!
      Beijoo <3

      Excluir
  7. Doida que chegue logo o mês de junho ferias do trabalho, vou relaxar bastante *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Adriane *-*
      Beijos linda <3

      Excluir
  8. Adorei as dicas, mas é tão difícil relaxar, sempre tem algum problema! :(
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran, nos dias de hoje nos acontece tanta coisa, que se conseguirmos ter um tempinho pra relaxar já é uma grande proeza.
      Beijos linda <3

      Excluir