Android: Como Recuperar Fotos Apagadas

by - maio 01, 2014

*A fonte onde pesquisei sobre esse assunto foi no site TecMundo (Link).



Oi pessoal, tudo bom com vocês? A recuperação de arquivos perdidos ou danificados é tema de constante debate. Já sabemos, por exemplo, como recuperar dados apagados de um pendrive. Mas e como resgatar imagens perdidas de aparelhos Android? Neste tutorial, a forma de uso do aplicativo DiskDigger será demonstrada. Selecione os diretórios de seu aparelho e realize buscas por fotos nas extensões JPG e PNG de forma rápida e gratuita com este app. Veja como é fácil.

Pré-requisitos

Requer Android 2.2 ou superior

Seu aparelho deve ser rooteado (saiba mais sobre este processo aqui)
Baixe o aplicativo por meio da Play Store

Link para baixar aqui.

Passo 1 – Instalação

Depois de fazer o download de DiskDigger, o aplicativo irá lhe solicitar as permissões de “super-usuário” – função esta que, quando ativada, concede acesso completo a todos os recursos do dispositivo e de armazenamentos. Toque sobre a opção “Permitir”, dispense, neste caso, a versão PRO de DiskDigger e siga então para o próximo passo rumo à recuperação de suas fotos nos formatos JPEG ou PNG (arquivos de MP4 podem ser também encontrados).



Passo 2 – Selecione um diretório

A interface de DiskDigger é bastante objetiva. E para que sua procura pelo arquivo perdido logo possa começar, uma das pastas exibidas pela tela inicial do aplicativo deverá ser selecionada. Vasculhe pasta por pasta por meio deste comando: clique sobre um dos diretórios exibidos, selecione as extensões das imagens que deverão ser encontradas (JPG ou PNG) e finalize a ação em “OK”.



Passo 3 – Salve a foto em uma pasta específica

É importante mencionar novamente que uma busca completa por todas as pastas exibidas por DiskDigger deve ser feita. Se a sua foto apagada acidentalmente ainda estiver armazenada em algum diretório de seu Android, o aplicativo vai tratar de encontrá-lo. Encontradas então suas imagens, clique sobre elas e as salve por meio do botão “Save local...”.



Navegue pelas pastas de seu aparelho, selecione o local que deverá armazenar o arquivo encontrado e finalize o processo em “OK”.

Para que a imagem recuperada seja visualizada, você terá de acessar o dado em seu local de hospedagem (no meu caso, selecionei a pasta “Screenshots”).


Independente de que gosta muito de tecnologia ou não, esse post é muito útil, pois quase todos tem celular (e a maioria tem android) e podem acidentalmente apagar alguma foto, dessa forma fica fácil a recuperação! Gostaram?

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

5 comentários

  1. Uau! Dica legal...penso em comprar um smartphone com Android por causa do modelo, que gostei. Mas falam tanto do windows, ás vezes fico na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lhéu, fico muito feliz, volte sempre!!
      Meu smartphone é com android e posso lhe garantir que o sistema operacional é muito bom. Nunca tive do windows, mais uma colega minha que tem também é bem satisfeita com a compra!!
      Beijoo <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Margaret, volte sempre!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Vou analizar o caso Szabo, obrigada! :)

    ResponderExcluir