Os Problemas De Praticar Exercícios De Forma Errada

by - abril 13, 2014

Oi oi gente bonita, todo mundo sabe que o cigarro traz sérios danos à saúde. E que exercícios vão na contramão em benefício do nosso organismo. Mas a prática de atividades físicas erradas ou irregulares também são perigosas.


Como a vontade de estar com o corpo e a saúde em dia para aproveitar, os médicos aconselham sempre um exame completo de saúde antes de praticar qualquer atividade.

Do contrário, os malefícios são enormes. Isso porque quando o sistema cardiovascular é submetido a um esforço pelo qual a pessoa não está acostumada, instala-se uma situação de estresse agudo.

Uma das consequências é a liberação de uma grande quantidade de adrenalina na circulação, o que aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca de forma súbita. Essa sobrecarga "anormal" do músculo cardíaco provoca necessidade de maior quantidade de oxigênio, podendo ocasionar sofrimento do músculo cardíaco (miocárdio) e infarto agudo do miocárdio.

Há um grupo de pessoas mais susceptíveis ao problema. Estão nele os quem têm mais de 40 anos, fumantes, estressados, diabéticos, hipertensos, pessoas com colesterol alto ou com histórico familiar de doença do coração. Para os fumantes, em especial, sabe-se que o cigarro é considerado um forte aliado importante contra o cigarro.

Se o tabaco é responsável pela elevação da pressão sanguínea, diminuição da oxigenação nas células e por inflamações nos alvéolos pulmonares, o exercício age ao contrário. Ele abre as vias aéreas e aumenta a ventilação do corpo, estimula a oxigenação, diminui a pressão sanguínea e favorece a eliminação das secreções.

A atividade aeróbica, por exemplo, reduz em 35% o rico de câncer de pulmão. E a corrida amplia o fôlego e a resistência muscular e aeróbica. Portanto, uma boa notícia para quem pensa em largar o cigarro e cuidar da saúde.

Então gente, que tal fazer exames médicos e começar uma atividade física, que além de manter o corpo em forma é muito bom para a saúde?? Alguém aí faz atividades físicas regular?? Me contem!!

Beijo GRANDE,
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários