Redes Sociais Podem Interferir Diretamente No Seu Humor (REPOST)

by - setembro 02, 2015

Oi genteee, tudo bom com vocês? O post de hoje é um repost do site que mais amo em matéria de explicações e coisas interessantes, o site MaisEquilíbrio (www.maisequilibrio.com.br).

Estava eu como sempre verificando as novidades do site, e quem me acompanha a mais tempo sabe que quando eu acho uma matéria pra lá de interessante venho correndo compartilhar com vocês, e claro sem deixar de dar os créditos a esse site perfeito! haha

Foto também do site MaisEquilíbrio

Acompanhem:

Quando você dá aquela olhadinha no seu Facebook, como você se sente? Um estudo feito por pesquisadores dos Estados Unidos provou o que todo mundo já desconfiava: pessimismo pega!

Pode acreditar! De acordo com o The Guardian, os pesquisadores analisaram bilhões de atualizações de perfis do Facebook. Eles descobriram que posts negativos possuem um efeito dominó, ou seja, tristeza gera tristeza.

Então é melhor pensar duas vezes antes de responder aquela perguntinha básica de "como se sente?". A boa notícia é que assim como os sentimentos negativos, os positivos também são transmitidos através da rede e com uma força ainda maior. A alegria também se espalha, gerando sorrisos por onde passa. Incrível não é?

Outra descoberta dos estudiosos teve relação com o tempo. Quando chovia, por exemplo, posts negativos aumentavam 1.16%, enquanto os positivos caiam 1.19%. Cada texto negativo costuma gerar outros 1,29 textos similares.  Já os positivos engajam outros 1,75, pouco a mais que os negativos.

Segundo a psicóloga do Centro Terapêutico Multidisciplinar de São Vicente, Tereza Christina Gonçalves, algumas publicações aparentemente inofensivas podem até afetar a vida do usuário 'fora das telas'. "O perigo está em prejudicar a própria vida da pessoa que expõe queixas contínuas, alimentando seus lamentos e lamúrias pelas redes", comenta.

Para cultivar sorrisos e boas energias a profissional deixa a dica. "Situações emocionais não devem ser assunto para redes sociais. Além disso, exigir atenção dos outros sem necessidade alguma pode esgotar a paciência dos amigos", completa.

Talvez o segredo para um dia mais leve e motivado seja espalhar a felicidade por aí. Vamos ser mais positivos? Seus amigos agradecem!

Então pessoal o que acharam da matéria, sou viciada em redes sociais e tudo que engloba essa área, e a matéria me chamou muito a atenção, realmente pra que compartilhar coisas ruins? Temos nossos amigos verdadeiros e familiares para isso, rede social é lugar de coisas boas, portanto vamos espalhar o amor por aí! <3

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Oie Paloma ! Realmente (eu acredito) tudo na vida, ate fora das redes sociais se for negativo vai atrair negatividade e o mesmo com o contrario. E também acho desnecessário compartilhar algo assim, tão nosso, porque a tristeza faz parte da gente e compartilhar isso com qualquer um...Não da certo !
    E eu também mudo com o tempo quando chove eu fico meio desanimadinha sabe ? haha mas não compartilho...
    Beijinhos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse Fla, sou dessas! haha
      Beijos lindona <3

      Excluir