Meia Hora De Exercícios Por Dia

by - abril 07, 2015

Engana-se quem pensa que precisa passar horas dentro de uma academia para ver os resultados dos exercícios. Apenas 30 minutos diários de atividade física são suficientes para melhorar a qualidade de vida, garante Paulo Costa Amaral, consultor técnico da Contours Academia para Mulheres.

Linda da Mariana Sampaio

Veja 5 motivos para se exercitar por pelo menos, 30 minutos por dia:

1- Malhar relaxa

Exercícios físicos liberam endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar, que controlam o nível da dor e reduzem a ansiedade e o estresse, fazendo com que o corpo relaxe. A prática de exercícios regulares é também uma grande aliada da nossa saúde emocional, uma vez que viver em meio ao trânsito e trabalhar sob pressão virou rotina para muitas pessoas, especialmente nas grandes cidades.

2 - Aumenta a disposição

Exercícios regulares refletem em menos cansaço no final do dia e mais disposição para atividades rotineiras, como pendurar roupas, carregar as compras, segurar o filho no colo ou mesmo ter disposição para pegar um cinema após uma jornada de trabalho no escritório.

3- Previne a osteoporose

Atividades físicas evitam a perda de massa óssea resultante da menopausa, prevenindo a osteoporose. Exercícios com carga também auxiliam no fortalecimento muscular. A prática de exercícios deve ser constante ao longo da vida, mas após os 40 anos, incluir a caminhada e a musculação traz muitos benefícios para a qualidade de vida das mulheres.

4- Controla o diabetes

Se exercitar aumenta a eficácia da insulina, podendo reduzir a quantidade de medicação prescrita. A atividade física reduz o nível de glicose no sangue por até 48 horas após o treino. Pessoas com diabetes ou doenças cardiovasculares, quando submetidas a um treino voltado às suas necessidades, ganham muito mais qualidade de vida e sentem no dia a dia a transformação que apenas 30 minutos diários podem trazer na vida prática.

5- Previne doenças no coração

De acordo com a Associação Americana do Coração (American Heart Association - AHA), 30 minutos de exercícios aeróbicos diários ou 25 minutos de exercícios aeróbicos três vezes por semana, combinados a exercícios de musculação duas vezes por semana são suficientes para garantir a saúde cardíaca. A vantagem do exercício em circuito é que ele dá conta de trabalhar grupos musculares separadamente, combinados a exercícios aeróbicos que estimulam a coordenação motora e que podem ser ajustados conforme a resistência corporal aumenta.

Exercitar pode ser difícil no começo, mas depois vira uma questão de necessidade!

* Fonte de pesquisa: Site MaisEquilíbrio! (Super indico)

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

6 comentários

  1. Amei o post preciso me exercitar mais sabe com a correria da dia dia a cobo sempre deixando os exercícios pra depois...
    Beijinhos :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo ta cada vez mais curto né, mas temos que arrumar nem que seja uns minutinhos!! rsrs
      Beijos lindonas <3

      Excluir
  2. Acho super importante mesmo fazer exercício, eu fico muito sedentária quando não faço, que é como estou no momento =(
    Mas valeu o post, ler sobre as vantagens me fez acordar um pouco.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Li, quando fico muito tempo sem fazer exercícios nenhum, me sinto péssima e com preguiça 24 horas, exercícios faz falta!
      Beijos lindona <3

      Excluir
  3. Tenho que voltar a malhar -_-
    Adorei o post, incentiva muitooo ♥
    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de incentivo né Nayally, malhar ajuda muito!
      Beijos linda <3

      Excluir