Maquiagem Com Filtro Solar

by - abril 04, 2015

Há tempos podemos observar uma leva de produtos de maquiagem com filtro solar em sua formulação que prezam pela proteção da pele. Base, BB Cream, batom e até sombra prometem proteger a pele das radiações solares. Mas aí surgem as dúvidas: elas são 100% eficientes? E se optamos por um desses métodos, devemos aposentar o filtro solar?


Depende. Esses produtos, além de protegerem do sol, formam um filtro físico na pele e só são eficientes se tiverem filtro maior que FPS 15 e forem usados em pessoas que não têm contato direto com o sol.

Quem trabalha ao ar livre, por exemplo, nunca deve abrir mão do protetor solar de fato. E em ambos os casos, os produtos devem ser reaplicados de 3 em 3 horas.

Outros especialistas dizem que as maquiagens com filtro solar nem sempre são ideais, pois elas não recobrem a pele de maneira uniforme, deixando algumas áreas desprotegidas. Outro ponto a ser levado em conta é a proteção contra raios UVA e UVB, que a maioria das maquiagens não têm. E não ache que usando os dois, o valor dos filtros se soma; uma base FPS 15 e um protetor FPS 15 não ganham poder de FPS 30. Mas na dúvida, não dispense nem um,nem outro.

*Pesquisa feita no site Mais Equilíbrio! (amo o site e indico, me salva sempre!)

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Essas duvidas são sempre bem vindas haha
    Adorei, e foi otimo sabe disso pq as vezes a gente deixa de usar alguma proteção solar por a marca dizer que já tem! Adoreei♥
    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, que bom que gostou do post, volte sempre!!! :)
      Beijoooos <3

      Excluir