Apenas Acreditar Não Resolve

by - abril 24, 2015

Oi genteeee, dias atras ouvi uma conversa na rua em que o assunto me deixou pensativa, quando diz que fulano acredita muito em algo e espera que ele aconteça,há quem acredita que acreditar já é praticamente tudo que se deve fazer, e há quem tem certeza que acreditar e não fazer nada não vai ajudar, então resolvi escrever sobre o que eu acho disso tudo!!! ;)


Aquela história de que "basta pensar positivo que as coisas acontecem", é um perigo essa ideia! Quem acredita que tudo vai dar certo e não faz nada para isso é geralmente quem deixa para terminar um relatório no último segundo, sem prever que emergências podem acontecer. O excesso de confiança é um problema tão grande quanto a falta dela.

Contra o otimismo exagerado:

* Otimistas acham que o tempo é relativo e acabam agendando várias tarefas para o mesmo horário. Fuja disso usando uma única agenda (seja de papel ou eletrônica) e listando todos os compromissos, por menores que pareçam.

* Imagine consequências horríveis caso você não consiga cumprir um prazo importante. A brincadeira mental pode evitar que você resolva tudo de última hora.

E vocês como são, muito otimistas ou são mais de agir e calcular possíveis imprevistos? Eu sou daquelas que adianta tudo o que posso, e mesmo assim ainda me preparo para alguma eventualidade na maioria das vezes!!! :)
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários