Mande Bem No Windows

by - março 13, 2015

Oi pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje vim trazer 3 dicas para mudar um pouco a cara da tela Inicial do Windows 8.1!!!


Apps por categoria: O próprio Windows organiza alguns apps em grupos, mas você pode separar os blocos do seu jeito, por categorias. Clique e arraste um programa para uma área vazia, entre um grupo e outro, até que uma barra cinza apareça. O novo grupo é criado. Depois, selecione e arraste todos os ícones que deseja naquela categoria. Para dar um nome ao conjunto de apps, clique com o botão direito na tela e selecione a opção PERSONALIZAR, que irá surgir no canto inferior direito da tela. Faça isso com outros serviços e programas que preferir para adaptar a tela às suas necessidades.

Volte ao padrão: Depois de um tempo usando o PC, vários programas e serviços passam a ser fixados na tela inicial automaticamente. Se você quiser limpar de vez a interface para deixar apenas os aplicativos que usa com maior frequência, não é preciso deletar bloco por bloco manualmente. Para ter a tela-padrão da Modern UI de volta, abra o EXPLORE e acesse o diretório  %LocalAppData%\Microsoft\Windows.
Encontre os seguintes arquivos na pasta que será exibida:
appFolder.itemdata-ms
appFolder.itemdata-ms.bak
Por segurança, faça uma cópia de ambos e, depois apague-os. Faça logout ou reinicie o sistema para aplicacar a alteração.

Ícones personalizados: Nem todos os programas baixados têm ícones adaptados à interface Modern. Uma opção para padronizá-los é usar o OblyTile (bit.ly/oblytile). O utilitário possibilita a criação de tiles (blocos) para programas, sites, pastas ou arquivos, deixando todos os atalhos com o mesmo visual da Modern UI. Escolha um nome para o atalho em Tile Name, defina a cor do texto e do fundo na pequena seção Colors e, em Program Path, selecione o arquivo de destino para o bloco criado.
É possível também esconder o nome que aparece embaixo do ícone em Hide Name. Para quem vai padronizar vários programas na tela inicial, o Icon Archive oferece um pacote com ícones em PNG dos aplicativos e dos serviços mais populares, todos no estilo do Windows 8.1. O pacote é gratuito para uso não comercial e pode ser baixado em bit.ly/pacote-icones-win8.

*Fonte para produção do post: Revista Infodicas.

Legal né pessoal, informação nunca é demais!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários