Porções Da Beleza Parte 2

06:00

Oi pessoal, tudo bom com vocês, enfim mais um fim de semana! hahaha. E eu trouxe agora o restante da lista it de porções de beleza (para quem não viu no post anterior está a primeira parte aqui, vamos lá:


6) Batata-Doce

Para que serve: Pela cor já dá para descobrir, ele é uma fonte potente de betacaroteno, que, uma vez no corpo, é transformado em vitamina A. Isso significa uma melhora na saúde dos olhos, que podem até ficar mais brilhantes, dos dentes, cabelo e unhas. Fora isso, é cheinho de fibras, que murcham a barriga e ainda cortam aquela compulsão por comida.

De quanto precisa: Uma xícara tem mais que a quantidade recomendada de betacaroteno. Consuma essa porção cozida pelo menos três vezes por semana.

Pode substituir pela: Batata-baroa, que tem vitamina A e índice glicêmico baixinho.

7) Espinafre

Para que serve: Para tudo, já que é supercompleto. A estrela dessa verdura de baixa caloria é o ácido alfalipoico, responsável por combater a inflamação das células. Tem também luteína e zeaxantina, que protegem os olhos dos raios solares. E não para por aí: possui vitamina C e ferro, vitais para a saúde das unhas e para a força dos cabelos - e eles se completam: um melhora a absorção do outro.

De quanto precisa: Para atingir o valor de ferro necessário, quatro colheres (sopa) por dia são suficientes.

Pode substituir por: uma xícara (chá) de brócolis, que repõe a vitamina C e ferro. Já a mesma quantidade de milho tem valores significativamente de luteína e zeaxantina.

8) Tomate

Para que serve: Com seu time de antioxidantes formado por licopeno, betacaroteno e vitaminas A, C e E, é um verdadeiro coquetel antienvelhecimento. Além disso, é rico em magnésio, um componente essencial dos dentes e cuja falta provoca ansiedade e irritabilidade!

De quanto precisa: "Para que o licopeno seja absorvido, ele precisa ser aquecido", diz Andréa. Portanto, molho, extrato e até suco de tomate são ideais - o equivalente a uma concha por dia.

Pode ser substituído por: alimentos avermelhados, como melancia e goiaba, que também possuem licopeno.

9) Noz

Para que serve: É uma oleaginosa com alta concentração de ingredientes essenciais à beleza. O cobre, por exemplo, compõe a estrutura da haste do cabelo, leva oxigênio ao couro cabeludo e ainda protege a cor dos fios. Já a L-arginina é uma proteína que faz com que os vasos relaxem, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo varizes! Também é uma boa fonte de ômega-3 e selênio.

De quanto precisa: Entre quatro a cinco unidades por dia. As calorias a mais estão justificadas porque vêm de gordura boas do ômega-3.

Pode substituir por: amêndoas, avelãs, castanhas e pistaches.

10) Chocolate amargo

Para que serve: Possui tantos polifenois antioxidantes quanto o vinho tinto. E mais, vários estudos comprovam que o consumo de cacau aumenta o fluxo sanguíneo na superfície da pele e logo abaixo dela, hidratando-a e diminuindo a sensação de ressecamento. Fora isso, ainda conta com substâncias naturais chamadas triptofanos, que dão um up no astral. Mas o chocolate deve apresentar 70% ou mais de cacau para ser considerado benéfico.

De quanto precisa: 30 g por dia, uma fileira de tablete tradicional. Não se empolgue, só aí já tem cerca 150 calorias.

Pode substituir por: duas xícaras (chá) de chá-verde (feito com a erva mesmo) ou 100 ml de suco orgânico.

Bom pessoal, espero de verdade que tenham gostado do post, afinal, se cuidar não é só uma questão de estética, mas uma questão de saúde!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

*Fonte: Revista GLOSS.

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