Porque O Jejum Não É Indicado

06:00

Ficar sem comer por um longo período, em jejum, ou comer apenas em um momento do dia pode atrasar a dieta.



Isso por que, se o organismo fica muito tempo sem receber alimento e, como não sabe quando ele chegará, tende a economizar calorias, retardando a queima. Isso acontece desde os primórdios, quando os homens passavam logos períodos sem se alimentar. E para piorar a situação, a gordura armazenada vai parar na região da barriga. Isso foi comprovado após uma pesquisa feita pela nutricionista do Instituto de Nutrição de Itu, Roberta Cassani. A especialista analisou 379 mulheres de 10 a 75 anos, de diferentes tipos de IMC e conseguiu encontrar uma relação entre a circunferência abdominal e o jejum prolongado. A pesquisa mostrou que quanto maior for o número de horas sem comer, maior a circunferência abdominal ficará após a quebra de jejum.

O desequilíbrio nutricional também é um fato que piora o quadro da dieta. Isso porque, depois que a pessoa come, ingere sem regras os nutrientes necessários, muito mais ou muito menos. Por isso é importante que o indivíduo se alimente a cada três horas e equilibre os nutrientes necessários para uma alimentação balanceada. Lembrando que ficar sem comer por muito tempo pode desenvolver quadros clínicos sérios, como diabetes, gordura no fígado e anemia, entre outros.

Caso esteja de dieta, procure um profissional para que receite um cardápio adequado para as necessidades. Sempre tenha por perto frutas, cereais leves que possam servir de "mata-fome", entre uma refeição e a outra. A dica é comer em poucas quantidades, mas em mais vezes.

Inspirado no site MaisEquilibrio!!! (Amo esse site e indico).
Reeducação alimentar não deve ser feita apenas para quem está de dieta, é importante para todos!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

Posts Que Vão Interessar você

0 comentários

Curta a página no facebook

Família 💟

Entre em contato comigo