Qual Corte Combina Com Você?

by - agosto 27, 2014


Oi pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje resolvi falar de um assunto que assustam algumas pessoas, mas que outras adoram: O corte de cabelo. Claro que somos livres para fazermos o corte que quisermos, mas têm cortes que combinam mais dependo do seu formato de rosto. Atentos às dicas:

Redondo
O corte até os ombros, em linha reta, é ideal para os rostos redondos.
A atriz Marina Ruy Barbosa usa esse tipo de corte na novela "Império". "O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar "Rosemeire Oliveira, coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze.

Oval e triangular
O curto de Sophie Charlotte na novela "O Rebu" é moderno e prático. Ele é ideal para as mulheres
de rosto oval ou triangular.


Alongado
Os rostos que são alongados combinam com cabelos compridos e que são repartidos
no meio, com bastante volume. Um look que dá para se inspirar é o da atriz Isabelle Drummond,
na novela "Geração Brasil". "Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz, em média, deve ser feito a cada 90 dias, nos casos de retoque de mechas, e a cada 45 dias, nos casos de retoque da raiz com tingimento total dos cabelos", comenta Rosemeire.

Quadrado
O rosto quadrado é flexível e aceita muitos tipos de cortes. Um coringa para o tipo de rosto é a franja lateral com cachos, como Alinne Moraes usa. O tipo de cabelo fica alinhado com a estrutura do rosto e não cria muito volume, pelo contrário, fica mais natural.

Dicas dadas pessoal, bora perder o medo e dar um ar mais leve e mais inovador nas madeixas, criei coragem e cortei o meu beeem curto! haha E vocês como são suas madeixas??
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários