Ter Um animal De Estimação É SEMPRE Bom

by - julho 13, 2014

Oi pessoal, tudo bom?? Estão enganados aqueles que ainda acreditam que a convivência com animais domésticos pode causar alergias ou trazer doenças aos seus filhos. Pesquisas comprovaram que os pets podem ser grandes aliados à nossa saúde e até mesmo aumentar nossa qualidade de vida. E não são apenas as crianças que saem ganhando com a presença de um bicho de estimação. Idosos e adultos também. Quando você fornece atenção, amor e carinho aos bichinhos, eles retribuem de forma ainda mais benéfica. Veja oito motivos para ter um bicho de estimação:

1) Ajuda a ficar mais sociável - Pense nisso: falar sobre pets pode ajudá-la a puxar assunto e até conhecer outras pessoas. Leve-o para dar uma volta no parque e comprove a teoria.

2) Combate a depressão e o estresse - A companhia de um animal de estimação ajuda no aumento da autoestima, e consequentemente, afasta a depressão e estresse.

3) Previne alergias - Essa convivência pode aumentar a produção de imunoglobulina A, um anticorpo que evita a proliferação de vírus ou bactérias.

4) Reduz problemas de pressão - Como aumenta o bem-estar, conviver com um pet diminui a produção de acetilcolina, um neurotransmissor que está relacionado à tranquilidade.

5)  Afasta a solidão - Nada como ter um companheiro que escuta o que você diz e está sempre presente, né?

6) Incentiva a prática de exercícios físicos - Levar o pet para passear pode ser o fim do sedentarismo. Cães, em especial, precisam passear todos os dias.

7) Aumenta a felicidade - Trocar carinho com pets aumenta a produção de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pelo bem-estar.

8) Aumenta a responsabilidade - Ter um pet pode ser treinamento para ter filhos. Você tem que se policiar em cuidar da saúde dele, alimentá-lo e mantê-lo sempre limpinho.





Nem preciso dizer mais nada não é pessoal, eu particularmente sou apaixonada por essas criaturas linda!! E vocês??
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Awn :c Lembrei do meu gatinho que desapareceu faz 2 anos. Ele esteve na minha vida por 7 anos. Eu sou apaixonada por gatos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animais é tudo de bom mesmo Mariana, não entendo como pode haver pessoas que não gostam!!
      Beijos linda <3

      Excluir