O Que O Suco De Uva Integral Pode Fazer Para Melhoramento Do Corpo

by - junho 21, 2014


Existem alguns alimentos considerados funcionais, isso significa que além de suas propriedades nutricionais, eles possuem substâncias que podem fazer além, ou seja, trazer outros benefícios para saúde, que é o caso da uva, que possui vários compostos funcionais.

A composição nutricional da uva pode variar conforme o seu tipo, mas de forma geral ela é fonte de carboidrato que fornece energia para o corpo e vitamina C, que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo.

A fruta também tem vitaminas, minerais e propriedades como catequinas e flavonóides que ajudam no bom funcionamento das células e tem ação antioxidante e anti-inflamatória.Alguns tipos de uva apresentam cor escura na casca porque possuem substâncias funcionais como flavonóides, ácidos fenólicos e resveratrol, que protege o organismo, auxilia no controle do colesterol, inibe a formação de trombose, combate o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças cardiovasculares.

São inúmeras as evidências associando o consumo de vinho tinto a benefícios à saúde, no entanto, muitas pessoas apresentam restrições ao consumo de bebidas alcoólicas, e nestes casos o consumo de suco de uva integral pode ser substituído com valor nutricional semelhante.

O consumo frequente do suco da fruta, além de proporcionar todos os benefícios que a própria fruta oferece, também favorece melhorias no controle da pressão arterial e ajuda no combate ao câncer. Reduz o risco de ter anemia, cansaço e previne a osteoporose. O suco de uva integral, sem conservantes preserva as características nutricionais, sendo igualmente rico em nutrientes e em propriedades funcionais como os flavonóides e resveratrol.

O suco de uva integral apresenta alto valor calórico, por isso moderação no consumo é importante. A pirâmide alimentar recomenda o consumo de 3 a 5 porções de frutas ao dia e 1 copo de 200ml de suco corresponde aproximadamente a duas porções deste grupo.

Dicas dadas pessoal, alimentos simples podem fazer um bem danado a nossa saúde, comer bem para viver melhor!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

*Inspirado no site MaisEquilíbrio

You May Also Like

0 comentários