Substituindo A Manteiga No Cardápio

20:01

Oi gente, fazendo uma pesquisa relacionada a alimentação, achei um depoimento relacionado ao consumo de manteiga que deve ser diminuindo, encontrei essa matéria no site mais equilíbrio, vale muito a pena a leitura.



Tudo com manteiga fica mais gostoso, não tem jeito. Por isso mesmo é importante saber que esse ingrediente é praticamente um vilão para nossa saúde. Rica em gordura saturada, a manteiga consumida em excesso aumenta o risco de doenças cardiovasculares e contribui para uma série de doenças inflamatórias.

Recomenda-se que ela deve ser consumida cerca de três vezes por semana, sendo retirada do pote apenas com a pontinha da faca.

Para que você consiga se preocupar com a saúde sem que sua rotina perca o sabor, vamos te ajudar a substituir a manteiga com fórmulas inovadoras - além do bom e velho azeite. Anota aí:

Ghee: o Ghee é o óleo purificado de manteiga, conhecido por ter propriedades rejuvenescedoras e regeneradoras. Serve para refogar e fritar alimentos. Pode-se usar uma colher de ghee para refogar e o quanto for necessário para a fritura.

Como o próprio nome já diz, a manteiga melhorada é feita a partir da manteiga original, sendo misturada com óleos ricos em gorduras insaturadas, mais saudáveis. A dica é consumir com pão, torradas e para saltear legumes.

Pasta de homus: também para pães e torradas pode-se usar a pasta de homus, que tem grão-de-bico como ingrediente principal. Como ele é rico triptofano, aminoácido que estimula a produção do neurotransmissor serotonina, dá a sensação de bem-estar!

Soficream: para quem não pode consumir lactose, o soficream traz todos os benefícios da soja e pode ser utilizado em pães e torradas. É a mistura de tofu e manteiga ghee.

Manteiga de oleaginosas: oposto da manteiga que conhecemos, a manteiga de oleaginosas é riquíssima em gorduras insaturadas, aquelas que protegem o coração. Além disso, traz minerais em sua composição, como zinco, magnésio e selênio. O recomendado é que se consuma até 3 colheres de sobremesa por dia. Bom para saborear com torradas e pães.

Creme de banana verde: preparada com banana verde cozida, mais azeite, sal e ervas finas, ajuda no controle da glicose, ajuda no emagrecimento e funcionamento do intestino.

Pasta de alcachofra: uma pasta feita com a flor de alcachofra pode ser outra saída. O creme de alcachofra é rico em vitaminas e substâncias boas para o fígado. Pode ser temperado com azeite, iogurte e ervas finas. Hum!

Dicas dadas, que tal comecarmos a colocar em prática? Alguém aí já tinha esse cuidado com a manteiga??
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

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