Doe Sangue 💟 Salve Vidas

by - junho 07, 2016

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esse era para ser um post diferente, era para ser um vlog da minha primeira experiência doando sangue, mas infelizmente gripei um dia antes do dia que eu iria doar, estou mal por não conseguir doar até agora, mas vamos começar do começo para que vocês possam entender toda a história, e entender a mensagem que eu quero passar para vocês!

Foto da Internet: informações da fonte no canto inferior direito da foto


Começando, sempre foi meu sonho doar sangue, é uma necessidade muito grande que sinto a muito tempo, mas quero deixar bem claro que morro de medo, mas minha vontade é ainda maior. Minha cidade de origem não tem doação de sangue, apenas em algumas cidades vizinha, o que dificultava enquanto eu era menor de idade (até que nessa época não tinha tanta vontade assim).

Quando fiz 18 anos vim para a cidade de João Monlevade, onde moro até hoje, mas a doação aqui é de tempos em tempos, porque aqui não possui sede fixa destinada a isso, então eu nunca conseguia saber que dia era a doação.

Já pensei em doar na cidade de Belo Horizonte, mas sempre que estou lá acontecem imprevistos, falta tempo, ou eu estou gripada.

Dessa vez eu ia unir o útil ao agradável, um dos meus professores desse semestre vai dar pontos extras para quem doar sangue, e no sábado passado era a doação de sangue aqui na cidade de João Monlevade, eu estava muito empolgada, porque além de realizar meu sonho, eu ainda ganharia pontos extras por isso, pedi várias pessoas para doar sangue, convenci várias delas, questionamos muito, e ainda quero frizar que sim, eu ainda estava com muito medo, mas não importava. Ia querer filmar essa experiência e contar a vocês, estava contado os dias, até que sexta acordei super gripada, e não pode doar sangue se não tiver uma boa saúde, e isso me destruiu, queria muito doar sangue, mas espero que tenha tido muitas doações aqui!

Mas isso não impede que eu ainda sim faça uma campanha aqui para vocês também doarem sangue (e de doar sangue também quando eu ficar melhor, farei um vlog desse dia), só para deixar bem claro, eu nunca precisei de sangue e nem meus familiares (graças a Deus), isso foi dúvida de algumas pessoas devido minha empolgação. Mas costumo dizer que é melhor você sentir medo, e doar mesmo assim, mesmo que doa um pouco, isso não se compara a um sofrimento de alguém ou algum familiar que precise e não encontre o tipo de sangue necessário (não é preciso passar por essa experiência pra saber não é verdade?)!

Então peço vocês com todo meu coração, que procure um posto de doação de sangue mais próximo de você e faça essa experiência incrível, uma doação pode salvar até 4 vidas, (aproveitem e doem o nome de vocês para o banco de medula óssea, salvar vidas faz bem para quem precisa e para quem doa também)!

Quem doar ou se interessar em doar, avise aqui nos comentários só pra eu saber para quem eu consegui passar essa mensagem!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

DOE SANGUE! AGRADEÇO! <3

You May Also Like

4 comentários

  1. Oiii Paloma! Adorei o post! Eu, sempre que posso doou sangue! É algo tão fácil, rápido e o melhor de tudo, você vai estar ajudando alguém! =) Parabéns pela mensagem! Um beeijo

    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que se pode ajudar as pessoas, e que o gesto é tão nobre né?
      Fico muito feliz por ter gostado do post!!!
      Beijos lindona 💟

      Excluir
  2. Amei o post e a iniciativa, não sabia que menores de 18 anos poderiam doar! Moro em SP, quando eu descobrir algum lugar que eu possa ir quero ir sim! https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, 16 e 17 anos podem doar acompanhados de um responsável!
      Isso mesmo, doa sim, e conta sua experiência pra gente!!
      Beijos lindona 💟

      Excluir