Dicas Para Hidratar Sua Pele Nesse Verão

by - fevereiro 08, 2016

O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir. Por isso vamos dar algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele.



Higiene

É importante limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira. O acúmulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros, e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce.

Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos é o ambiente perfeito para bactérias e então o surgimento das espinhas. Uma dica para esfoliar a pele é o uso da argila branca. A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratada. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol. Já a argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Existem tipos de argila para todos os tipos de pele e com efeitos diferentes, você com certeza encontrará aquele que melhor irá se adequar a você.


Óleo de Argan 

O óleo de argan possui uma alta hidratação, é antioxidante, restaura o pH natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas. Promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez e queimaduras.

Por ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante. Vale a pena acrescentá-lo na formulação dos cremes manipulados para rosto. O óleo de argan restaura a camada hidro lipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica.

Alimentação

O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Sempre que possível coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita.


Hidratação

Uma boa hidratação auxilia na manutenção do viço e da beleza da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera. Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de produtos específicos, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água.


Protetor solar

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e penetra profundamente na pele, sendo capaz de provocar diversas alterações, como o bronzeamento e o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas. A exposição solar em excesso também pode causar tumores benignos (não cancerosos) ou cancerosos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma. Use sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou maior. Cubra as áreas expostas com roupas apropriadas, como uma camisa de manga comprida, calças e um chapéu de abas largas. Óculos escuros também complementam as estratégias de proteção. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou bb cream com FPS15 é ideal.

Lembrando que muitos outros fatores como uma noite mal dormida, usar maquiagem de forma errada, os vícios da bebida e cigarro, e o estresse também podem prejudicar a pele, vale a pena para e pensar em todas as suas ações e ver quais seriam as melhoras se você mudasse um pouco sua rotina.

São dicas importantíssimas né povoo? Sigo quase todas, mas ainda peco com a alimentação, preciso me alimentar melhor. E vocês, quais dicas vocês seguem religiosamente e quais ainda não seguem?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

Para quem ainda não conhece a fan page (tive que recriar), deixo o link e conto com o like de vocês:
https://www.facebook.com/blogpalomagomes/  <3

You May Also Like

0 comentários