Proteja Sua Pele Do Sol E Da Poluição

by - setembro 23, 2015

Oi genteee, tudo bom com vocês? No post de hoje resolvi falar de cuidados com a pele. Não sei aí onde vocês moram, mas aqui em João Monlevade- MG está um calor do caramba, e pensar que a primavera começou hoje!!!! Meu Deus!!!

Pensando nisso, vim falar dos cuidados com a pele que com o calor, o cuidado deve ser intenso, e como se não fosse suficiente só o calor, tem a poluição que uma das principais responsáveis por espinhas e cravos resultadas dos resíduos do ar!! Acompanhem!! ;)



Pele sempre limpa:
Antes de sair de casa e, principalmente, ao deitar-se, inclua o hábito de limpar a pele. Procure produtos com fórmulas suaves para não agredir a cútis. O ideal é utilizar algum tônico ou adstringente - que não resseque a pele - para retirar toda a sujeira dos poros. 
Depois, invista em um sabonete que tenha uma certa cremosidade para que sua pele fique macia e não perca todo o óleo natural. E para repor a hidratação, lembre-se de passar um creme ou gel hidratante com fórmulas enriquecidas com complexos anti-radicais livres que ativam o sistema de regeneração natural da pele.
Agora o passo mais importante: protetor solar. Nunca saia de casa sem antes passar uma boa camada de protetor solar em áreas da pele que ficam expostas, como rosto, pescoço, mãos etc. E lembre-se de fazer isso independente do clima, faça sol ou chuva, os raios ultravioletas atingem nossa atmosfera e estamos expostos a esta radiação constantemente.
Corpo hidratado:
A pele do nosso corpo também merece toda a atenção. Portanto, ao tomar banho, lembre-se de usar um sabonete cremoso para evitar que a pele do corpo fique ressecada com tanta poluição. 
Também é importante fazer uma esfoliação, ao menos uma vez na semana, com esponja ou produtos esfoliantes. Assim, você consegue remover profundamente os poros sujos. Invista também em óleos e cremes ultra hidratantes para repor a hidratação da pele.
Nutrientes para uma pele saudável:
Alie todos esses cuidados de limpeza com uma alimentação equilibrada para que o organismo não sofra com falta de hidratação. É importante ingerir água regularmente, afinal o corpo é composto por 70% de água e depende deste líquido para funcionar da maneira correta.
Os alimentos também são aliados de uma pele saudável. Inclua grãos, derivados da soja e oleaginosas, que contém nutrientes como o ômega-3 que ajuda a manter a hidratação da pele nos níveis ideais. Frutas e legumes também são importantes para combater radicais livres, já
que possuem antioxidantes, vitamina C e uma grande quantidade de água.
Dicas dadas pessoal, quem aí cuida da pele?? Posso dizer que eu todos os dias passo protetor, limpo a pele e sempre depois do banho aplico hidratante!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. amei o post! http://universodecifrado.blogspot.com.br/ se puder curta minha nova
    fan page em breve farei sorteios <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, que bom que gostou linda!
      Beijos <3

      Excluir