Sincera Ou Mal-Educada?

by - janeiro 22, 2015

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Resolvi fazer esse post pensando em mim mesmo, a respeito de uma conversa que tive há uns dias atrás. Digamos que eu seja um pouco grossa, porque "não faço praça" pra quem não me convém, lógico que respeito, mas não trato amigavelmente não, pra mim isso é ser sincera, mas sei que pra quem não me conhece pode me achar mal-educada. Pensando nisso fiz uma breve pesquisa e montei um pequeno texto a respeito dessas impressões.


Você acha... capaz de falar tudo "na cara". Defende que dizer a verdade ajuda o outro a enxergar melhor os problemas e a crescer a partir disso. E que amigo que é amigo não fica consolando e escondendo a realidade, mas sempre abre o jogo.

Mas pode parecer... insensível e grosseira. Em geral, as pessoas conhecem muitos de seus defeitos e pontos fracos; não é preciso lembrá-las disso o tempo todo.

O que pode mudar: Pense bem, você tem mesmo intimidade com aquela pessoa? O momento é adequado para sair dizendo suas verdades? Passe a observar quem é mais sensível e costuma se magoar com seu jeitão franco. Uma vez basta! As pessoas se lembram da sua opinião contundente. Não precisa repeti-la.

Bom gente, é muito importante ressaltar que quem é dessa forma, deve tomar cuidado com o que fala e quando fala (coisa extremamente difícil pra mim, as vezes não tenho filtro na boca), e está preparada para julgamentos também, a partir do momento que você faz isso está sujeita também(coisa que estou apredendo e muito)! Agora gostaria ouvir de vocês, também são super sinceras? Ou mais calmas? O que acham a respeito disso?
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

8 comentários

  1. Adorei o post! Eu tenho essa de falar tudo o que vem a cabeça, principalmente quando alguém pede ajuda, mas tento deixar bem claro que não estou sendo grossa e sim, tentando ajudar da melhor maneira.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Steffany!!
      Beijos lindona, volte sempre <3

      Excluir
  2. Acho que sou muitas vezes considera mal-educada também, como digo para as pessoas sofro de sincerissídio.
    Para quem puder visitar meu blog:
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br
    Blog com minha reeducação alimentar + diversos assuntos e dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça das suas palavras as minhas Marrie! rs
      Beijos lindaaa <3

      Excluir
  3. Eu sou mais calma, nem sempre falo o que me vem na cabeça, mas acho que todo mundo precisa de amigos sinceros, que falam a verdade independente se você queira ouvir ou não, porque às vezes essa é a única forma de você parar de sentir dó de si mesma e enfrentar o problema! :D

    ResponderExcluir
  4. Conheço pessoas assim como você e adoro! Tinha uma amiga no meu antigo trabalho que era sinceridade própria, não sei como, talvez seja a criação que a deixou assim. Adoraria ser que nem ela, mesmo sabendo que a sociedade seja cruel com pessoas assim.
    Sou totalmente o inverso.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assim Grazi, sei que muita gente não gosta do meu jeito, mas eu mesma me sinto muito feliz assim, porque sou daquelas que se não falar, claro que com jeitinho, sinto a consciência pesada demais!!!
      Beijos lindona <3

      Excluir