O Caimento Da Roupa É Muito Importante

by - setembro 06, 2014


Oi pessoal, tudo bom com vocês? De nada adianta conquistar a peça mais trendy do momento se, ao vesti-la, o caimento não for bom.

Percebe como o caimento é sempre o critério mais importante a ser considerado na hora de comprar uma peça de roupa? O caimento denota a consistência do tecido e sua maleabilidade e fluidez no corpo. A modelagem e o corte da peça são fatores fundamentais, mas o principal mesmo é se dar conta do corpo que a veste. Num país onde as silhuetas são muito diversificadas, infelizmente os padrões impostos pelo mercado da moda muitas vezes liquida a possibilidade de encontrarmos uma roupa perfeita, que muitas vezes não custaria tão caro assim.

Por isso não tenha medo de experimentar, sempre. Observe os detalhes e, se preciso, faça ajustes nas peças que você já tem. Procure descobrir as texturas e tecidos que te agradam, e o que realça a beleza do seu corpo e o que ofusca. O que é lindo aos olhos pode não ser tão lindo assim no tato.

Procure não se parecer com ninguém, pois o que fica bonito em determinada pessoa pode não ficar exatamente bem em você e vice-e-versa! Além do mais, o que prevalece na maioria das vezes não é a beleza, mas a funcionalidade, ou seja: o que é usável. Comprar um peça que realmente cai bem em você vale muito mais a pena que comprar uma peça absurdamente linda que vai ficar mofando no armário.

E bom caimento também representa qualidade. Observe a costura, os detalhes, se sobra pano demais no ombro, na perna, no quadril. Analise a peça no corpo inteiro. Não procure levar uma roupa também só porque ela está barata, pois é capaz de você não usar de todo jeito. Lembrando que há muitas marcas populares com peças de bom caimento e boa qualidade.

Por essas e outras que existe uma espécie de "regulamento" do caimento da roupa, veja algumas dicas na hora de escolher suas peças:

Cavas - devem sempre permitir uma boa movimentação.

Cós - sempre com um espaço mínimo de dois dedos.

Colarinhos - não devem apertar, devendo haver a sobra de um dedo para a respiração.

Calças - devem ter um espaço mínimo para a região do abdômen, coxas e nádegas. O cavalo (região pouco abaixo do zíper) deve estar na altura correta e não devem formar pregas.

Decotes - não devem nunca dobrar nem ondular.

Forros - não devem aparecer nem prender os movimentos.

Fendas - devem ser retas e fechadas, abrindo-se somente com o movimento da pessoa.

Saias - devem sempre ter uma folga de 5 cm na altura dos quadris para permitir o movimento natural.

Dicas dadas, e que particularmente foram super úteis até pra mim, encontrei as informações das dicas no site Vila Mulher.
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

4 comentários

  1. Oii Paloma, tudo bem? :)
    Gostei imenso do post, o conteúdo está muito incrível! E tens toda a razão, não nos serve de nada ter peças bonitas se não caem bem no corpo.
    Adorei as dicas de como devem ficar as peças e vou tomar mais atenção nisso! Estás de parabéns pelo post!
    Passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, que bom que gostou do post, fico imensamente feliz linda! Vou lá visitar seu blog também!!
      Beijoooos <3

      Excluir
  2. Adorei suas dicas! Sofro duros golpes na minha auto-estima quando vou em lojas e experimento roupas que achei lindas em modelos, noutras pessoas na tv , etc e em mim não. Continua com posts de roupa, estou seguindo! (:

    athousandsunrays.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, que bom que gostou, fico muito feliz!! Pode deixar que vou fazer mais posts como esse sim!
      Beijos lindaa <3

      Excluir