Motivando Você A Fazer Exercícios

by - setembro 29, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje é segunda e como de costume a preguiça reina, e por isso no post de hoje vim motivar aqueles que ainda são sedentários, isso vai muito além de beleza e estética, é saúde:



Dez dicas para você se sentir motivado a se exercitar diariamente:

1) Conhecer os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados. Por exemplo, se eu dissesse para você que te daria um milhão de dólares para você caminhar 30 minutos amanhã de manhã, você aceitaria? É lógico que você aceitaria! As vantagens do exercício não são tão convincentes como essa, mas elas são de grande estímulo! Você irá se beneficiar tremendamente do exercício consistente. Para muitas pessoas isso é muito motivante!

2) Crie sua lista pessoal de razões: deixe um pedaço de papel e uma caneta próximos de você por alguns dias. Anote CADA motivo que você lembrar para você querer ficar saudável, com um bom preparo físico e perder peso através de exercícios consistentes.

3) Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. Você pode deixar cada um responsável. Saber que alguém espera por você para se exercitarem juntos pode ser uma grande motivação para você aparecer e concluir seu exercício!

4) O exercício deve ser a primeira coisa pela manhã, todas as manhãs. Se você está levando a sério essa história de se exercitar, então aja com seriedade sobre o assunto. Nossos corpos foram feitos para serem ativos em uma base diária e quando nós estamos ativos, todos os tipos de coisas maravilhosas acontecem. Nós conseguimos até saúde e boa forma! As pessoas que se exercitam de seis a sete dias na semana, sendo o exercício a primeira coisa que elas fazem pela manhã, são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente, do que aquelas que o fazem dois ou três dias por semana. Não precisa ser um treinamento gigantesco todos os dias. Vá lá fora e ande 30 minutos.

5) Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular. Eu tenho visto muitas pessoas se transformarem de viciados em televisão em magros, quer dizer, máquinas de exercício, porque elas decidiram entrar e treinar para uma competição como esta. Não pense que você não consegue. Você pode fazer isso sim!

6) Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.

7) Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo.

8) Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível. Por exemplo, se você caminha, você pode querer começar com o celular ou ipod para ouvir música etc. Se você se exercita dentro de casa, você pode ver TV enquanto faz exercício. Por outro lado, você pode justamente preferir paz e tranqüilidade. Faça o que for para tornar o exercício mais agradável para você. Vai ser muito mais provável você se exercitar consistentemente se você gostar disso.

9) Use tênis apropriados para o exercício que você está fazendo. Ferimentos afetam seriamente sua motivação para os exercícios. A maioria das pessoas, especialmente aquelas que caminham e correm, usam seus tênis por muito tempo. Tênis gastos causam maior propensão a ferimentos.

10) Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! INVISTA NISTO!

Dicas dadas que por sinal até eu estou seguindo pessoal (tenho umas muitas calorias para queimar kk), espero que sigam também!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Dicas muito legais, principalmente a numero três, vou fazer minha lista e é pra já. Estou tentando com o meu sedentarismo apesar de ser magro sei que minha saúde não é das melhores.
    Parabéns pelo blog :D
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também confesso que não é nem um pouco fácil pra mim seguir esses passos Miguel, mas to na luta! kkk
      Obrigada, e volte sempre :D
      Beijos lindo <3

      Excluir