Atitudes Que Vão Lhe Ajudar A Perder Peso

by - junho 29, 2014


Oi pessoal, tudo bom? No post de hoje vou citar algumas pequenas atitudes que quando tomadas podem ajudar a perder peso. Emagrecer não é tarefa fácil e requer muita determinação e força de vontade. Mas algumas atitudes simples podem te ajudar nesse processo, além de evitar que desista no meio do caminho:

- Não leve a travessa de comida para a mesa: com a travessa na sua frente e na mesa durante todo ao almoço, a chance de você não resistir e acabar comendo um pouco mais é maior.

- Nos restaurantes, não coma o couvert: aqueles pãezinhos com patê e manteiga servidos antes do prato principal são uma tentação, mas acabam aumentando muito as calorias da sua refeição.

- Não use roupas maiores do que seu número: usando roupas mais largas você tem a errada sensação de estar mais magro, e se permite comer um pouco mais. Além disso, usar uma roupa do seu número ajuda logo a identificar o aumento de peso.

- Cuidado com os alimentos light: essa pode ser uma grande armadilha, pois como esses alimentos tendem a ter menos calorias, você acaba comendo em maior quantidade do que se tivesse optado pela versão "comum". Você pode optar pelas versões light, etc, mas controlar a quantidade ainda é importante.

- Ao comprar alimentos, escolha os pacotes pequenos: algumas opções de bolachas e outros alimentos têm disponíveis porções menores ou individuais. Essa atitude, certamente fará com que coma em menor quantidade, do que se tivesse comprado os pacotes de tamanho padrão.

- Não leve o pacote de bolacha ou a caixa de bombom para frente da TV: bateu uma vontade de comer uma bolacha ou um chocolate, tudo bem. Mas vá até o armário da cozinha, pegue uma quantidade pequena e volte o que estava fazendo. Se levar o pacote todo, provavelmente comerá uma quantidade muito maior.

- Exagerou em uma refeição? Não faça disso uma desculpa para abandonar a dieta o resto do dia: os deslizes são normais, principalmente quando começamos uma dieta, portanto, nada de se desesperar. Nas refeições seguintes retome a dieta e se esforce para não acontecer novamente.

- Dê valor a pequenas conquistas: já conseguiu aumentar a quantidade de frutas consumidas, ou diminuiu o consumo de doces e refrigerantes, ou então começou a praticar exercícios regularmente? Isso é motivo para comemorar!

- Respeite seu corpo: não estabeleça metas muito difíceis de alcançar, isso vai aumentar as frustrações. Ficar com o corpo igual ao daquela modelo que você viu na revista, nem sempre é possível dependendo da sua estrutura corporal. Seja menos exigente com você e respeite sua genética.

Dicas ótimas não é pessoal, são dicas que todos podem seguir, e que pode ajudar muito, não só a emagrecer, como melhorar a saúde e o bem estar também!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Com certeza essa sua postagem vai ajudar muito quem está querendo perder peso
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou útil Mariana.
      Beijos linda <3

      Excluir