Espaço do Leitor : Cíntia Cotta

by - dezembro 11, 2015

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Como eu disse semanas atrás, comecei uma categoria do blog que é o Espaço do Leitor, nele vocês me enviam algo no email contato.palomaipgomes@gmail.com, com algo que queiram que vire uma publicação do blog, claro que com a autoria de vocês, quero vocês mais próximas disso, e construindo esse blog junto comigo.

No post de hoje, a segunda a fazer parte disso é minha amiga Cíntia Cotta, que escreveu um texto lindo e garanto muitos vão se identificar, inclusive eu! rsrs

Espero que gostem, eu amei! <3

Mais um ano aproxima-se do fim...

Passou muito rápido! Sinto-me meio fora de órbita.  Aonde estive esse ano todo?
Não fiz muitas coisas diferentes, mas certamente tenho muito a agradecer, tive saúde para chegar até aqui. Venci mais dois períodos na faculdade e creiam que não foram fáceis.
Separando todos os xerox do semestre deparei-me indagando-me : Será que ficou aprendido? Será que dei o meu melhor? Que confusão... tem uma pulga atrás da minha orelha. De qualquer forma o que passou passou , só falta a prova final e não há muito o que se fazer. Só posso ver o que não foi bom e trabalhar para que não  se repita, sempre há um recomeço e com ele, vem a possibilidade de um novo fim, sem me maltratar, dando um passo de cada vez.
Pretendo ligar o foda-se de vez em quando.  Enquanto ele estava desligado deixei de dar atenção ao que realmente importava diante de uma cegueira de levar tudo a sério demais.
Vou cuidar do meu espírito, ele precisa fortalecer-se. Alimenta-lo com amor, paciência e muita positividade, o universo retribui e um espírito grato é um espírito feliz. E você, deveria fazer o mesmo, vai por mim. É o melhor a se fazer.
Amor próprio é tudo. Cuide-se melhor. O que os outros acham de você não te interessa, não vale a pena ouvir, você saberá quem realmente se importa com você. Abra seu coração pra isso.
Outra coisa boa é o desapego. Desapeguei-me de coisas e pessoas. Quando nos damos conta de que nada é nosso e nada é pra sempre  Tornamo-nos mais leves. Não é que não possa ter nada, pelo contrário, tenha, mas não deixem que estas possuam você. Assim quando quiser ir embora vá, e que fiquem boas lembranças.
Uma consciência tranquila é tudo. A minha consciência me cobra demais. Que tortura!
Sou uma pessoa  muito fechada e situações diferentes não costumam estar na minha agenda, devido a dificuldade de lhe dar com elas. Que Pena! Sinto que perdi e perco muita coisa devido a essa resistência.
Uma das conclusões é que preciso mudar. Escolhi um caminho e preciso dos 4Cs.
Fé em Deus é fundamental.  A fé me faz acreditar que tudo é possível.
Dediquei-me a pessoas e a situações das quais não obtive o retorno esperado. Chateada. E reitero que nessa vida é melhor não criar expectativas . Preocupe-se com o presente. O futuro é incerto demais.
E o que é o fim? Não sabemos... logo, pra que preocupar-se com ele?
Em momentos de nostalgia como esse, ouço Epitáfio. Sou completamente apaixonada por essa música de Titãs: “ O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído.”
Na janela do ônibus costumo refletir, começo a falar com Deus e logo durmo. Esse sono é ele me acalentando,  acordo e dou risada por perceber que não conclui o assunto, mas o pai  sabe de tudo entende o que aconteceu. Enquanto eu me preocupa e procurava respostas, ele me envolveu em teus braços me dando um sono tranquilo e ao acordar, o que era gigante e medonho  não existe mais. Esse é o meu pai do céu. E  é dele que vem a minha força e a certeza de vai dar certo. Peço sempre sabedoria para entender seus planos . Embora eu queira algo, entendo que só vai acontecer se for da vontade dele.
Celebremos a vida! Essa caixinha de surpresa da qual fazemos parte.
Celebremos o tempo, o senhor de tudo. Insistimos em dividi-lo em anos, meses, semanas, dias e horas e através dele vem todas as respostas.

                                                                                                                              (Cíntia Cotta)




Autora: Cíntia Cotta
Idade: 21 anos
Cidade: Dom Silvério-MG

Espero que tenham gostado, eu amei o texto! E vocês?
Obrigada amigaaaa <3

Beijo GRANDE
Paloma Gomes


You May Also Like

0 comentários