Programas Nocivos Aos Eletrônicos

by - dezembro 05, 2014

Oi pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje vim falar de um assunto que interessa a praticamente todos!! Aposto que já aconteceu com você de baixar um aplicativo no celular, tablet e etc, e ele vim com algumas ameças que a princípio não percebemos. Isso já aconteceu muuuitas vezes comigo (e ainda acontece as vezes, rs), por isso o assunto hoje é falar como evitar essas ameças e se o estrago estiver feito, como removê-lo.

Foto da Jana lindona do blog Jana Makeup *-*

Como evitá-los

Baixar e usar aplicativos é o grande atrativo de tablets e smartphones, mas é preciso ter cuidado. Segundo a Webroot, que avaliou 5,9 milhões de arquivos de apps, 42% dos programas podiam ser classificados como nocivos ou suspeitos. Para evitar surpresas, vale instalar um antivírus, manter o sistema atualizado e utilizar as lojas oficiais de app, como App Store ou Google Play. E mesmo nelas é preciso ter cautela. Prefira programas de fornecedores conhecidos e verifique sempre a área de comentários para saber se outras pessoas reportaram problemas ao usar o aplicativo. Apesar de a instalação de apps ser fonte de boa parte dos problemas, há outras formas de contaminação. Por isso, rejeite solicitações de coneção por Bluetooth de desconhecidos e não clique em links suspeitos que chegam por mensagens de SMS ou do WhatsApp, por exemplo. Processos como jailbreak no iOS, que abre o dispositivo para o acesso a apps não autorizados pela Apple, e o acesso a apps não autorizados pela Apple, e o acesso root - a liberação do acesso à conta de administrador de sistema do Android - oferecem novos recursos, mas diminuem a segurança.

Como removê-los

Há vários indícios de que um aparelho foi afetado por algum malware. Ele pode ficar lento, por exemplo, ter funções alteradas ou sua bateria ser drenada muito rapidamente. Se você ainda não tem um programa de proteção, trate de providenciá-lo. Há opções como Kaspersky Internet Security (bit.ly/kaspersky-android) e o Mobile Security & Antivírus (bit.ly/avast-mobile-android), para android, e Avira Mobile Security (bit.ly/avira-iphone), para iOS. Faça uma verificação nos arquivos com o app escolhido e remova aplicativos suspeitos. Se esses passos não resolverem, restaure um backup efetuado quando o aparelho não apresentava sintomas de infecção e, em último caso, recupere o aparelho para as configurações de fábrica, o que acarretará a perda dos dados.

Informações dadas pessoal, espero que tenha sido útil a vocês!!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

*Fonte utilizada para a produção do post foi a revista Infodicas!!

You May Also Like

2 comentários

  1. Linda, adorei o blog e as dicas. Bjss
    http://relicariodabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre!!
      Beijos lindona <3

      Excluir