Qual Corretivo Usar?

by - outubro 22, 2014


Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje em dia existe corretivo de todo o tipo e no post de hoje vou mostrar que cada um tem seu propósito!

Líquido: Use se tiver olheiras e manchas suaves. O corretivo líquido é o que tem efeito mais natural. Ideal para as peles secas, porque garante um leve brilho à pele e não se acumula em linhas de expressão. Mas, exatamente por ter cobertura mais leve, torna mais difícil disfarçar os defeitinhos.

Cremoso: Use se precisar disfarçar olheiras e manchas intermediárias, já que sua cobertura é mais intensa que a do corretivo líquido. O corretivo cremoso pode aparecer em diferentes densidades. Os mais densos são mais sequinhos e corrigem melhor. Os menos densos possuem ingredientes hidratantes como a vitamina E.

Em Bastão: Use se sua pele sofrer com acne e vermelhidão. Por ter mais concentração de pigmentos e de ceras, o corretivo em bastão é mais espesso e tem altíssima cobertura. Só tome cuidado para não aplicar muitas camadas e deixar o make grosso. Se sua olheira for bem escura, hidrate bem a pele antes.

Em Lápis: Use se tiver defeitinho pontual, como uma espinha ou uma mancha pequena. Como tem a composição mais seca de todos, é preciso cuidar para evitar o craquelado, aplicando um hidratante antes. E não é indicado para disfarçar olheiras, já que região dos olhos tende a ser mais ressecada.

Iluminador: Use se quiser ressaltar pontos fortes de seu rosto, ele não corrige imperfeições. Diferentemente dos iluminadores comuns, estes não têm cintilância ou brilho. Mas, em tons claros, ajudam a desenhar volumes no rosto. Depois de corrigir toda a pele, passe este produto no canto interno dos olhos, no V dos lábios, nas têmporas e no dorso do nariz.

Então pessoal, é importante sabermos qual corretivo é mais adequado para nossa pele e que atenda nossas necessidades, espero que tenham gostado!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

0 comentários