Dicas Para Alongamento Em Casa

by - junho 09, 2014

Oi pessoal, tudo bom? No post de hoje vim dar dicas de como se alongar em casa, e o melhor, trás benefícios para a postura (disfarça até a barriga), e para a saúde.

Há pouco tempo muitos especialistas começaram a questionar a importância do alongamento e em qual momento devemos fazê-lo. O que não podemos contestar é a importância do alongamento para melhorar a postura, independente de fazermos antes ou depois da musculação.

Alongar deixa postura mais bonita e, às vezes, diminui a percepção que temos de uma "barriguinha" apenas por posicionar melhor os órgãos e a coluna. Sou fã dos alongamentos, já acordo me espreguiçando e sei que os benefícios são sentidos logo no primeiro mês.

Se você quer trabalhar a sua flexibilidade, pesquisas apontam que é melhor não fazer isso num momento isolado, ou seja, não fazer aqueles alongamentos básicos durante 30 segundos antes e/ou depois do treino, mas separar um tempo na sua agenda apenas para os alongamentos pela manhã, à tarde ou à noite - o importante é priorizar o alongamento para obter bons resultados.

Para o seu alongamento em casa você vai precisar de um colchonete ou uma toalha mais macia dobrada em dois. Se optar por uma sessão mais longa e caprichada, fique de 30 segundos a 1 minuto em cada posição. Para realmente conseguir ganhos e tornar a musculatura mais flexível é necessário mais tempo do que aqueles 20 segundos básicos que você ouve por aí.

Se for fazer antes ou depois da musculação use os mesmo exercícios apenas reduza o tempo para uma média de 30 segundos.

Separe um tempo para cuidar de você!



1) Alongamento das coxas: você deve sentir o alongamento na região do quadril e no início da coxa, da perna de trás. Procure sempre posicionar o pé da frente na linha dos joelhos, nunca para trás. Se achar que esta fácil, leve a perna de trás mais para trás. Deixe o tronco alinhado. Permaneça por alguns segundos na posição com cada perna.

2) Alongamento dos glúteos: você deve sentir a musculatura do glúteo sendo alongada. Se sentir que a posição é fácil demais deixe o pé mais alinhado com o joelho, ou seja, mais para frente. Se achar que está difícil demais aproxime o pé do quadril. Procure deixar o pescoço alinhado com o resto da coluna. Permaneça por alguns segundos na posição com cada perna.

3) Alongamento dos ombros: sente-se de maneira confortável, olhe por cima do ombro e tente não tocar o queixo no ombro, assim ele fica mais relaxado. Deixe a palma da mão virada pra trás e o cotovelo esticado. Permaneça na posição por alguns segundos com cada braço.

4) Alongamento de tríceps (músculo do tchau): sente-se de maneira confortável e enquanto cruza o braço lá atrás tente não olhar para o chão. Olhe para frente para manter a coluna toda alinhada. Permaneça na posição por alguns segundos com cada braço.

5) Alongamento das costas: deixe os pés na largura do quadril e depois de abraçar as pernas arredonde as costas para trás, como se quisesse criar espaço entre as vértebras da coluna. Mantenha os pés no chão e tente tocar o queixo no peito. Permaneça nessa posição por alguns segundos.

6) Alongamento do pescoço: sente-se de maneira confortável e toque o queixo no peito, solte o peso das mãos sobre a cabeça sem perder o alinhamento da coluna, ou seja, ela deverá continuar reta. Permaneça na posição em cada braço por alguns segundos.

Bom meninas, lembrando que isso são apenas dicas, vale ter uma consulta com um profissional no assunto!

Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

2 comentários

  1. Suas dicas são boas, é preciso movimentar-se porque vida sedentária não está com nada!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mariana, que bom que gostou das dicas!!
      Beijos linda <3

      Excluir