As Unhas Dizem Tudo

by - dezembro 23, 2014

Oi pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje vim falar do quando as nossas unhas dizem sobre a gente, confiram...


Me dá uma força: Unhas fracas podem resultar de falta de nutrientes. Ingerir mais grãos e consumir suplementos de biotina e zinco é suficiente. Outras causas são produtos químicos (como detergente) ou o hábito de roer unhas. Aí, vale tentar os esmaltes fortalecedores, com silício e hidratantes.

Mãos profissionais: Quem usa as mãos no trabalho - é chefe, musicista ou vive no teclado - tende a ter as unhas quebradas ou descoladas pelo atrito e pressão. Se estiverem bem hidratadas, elas ficam mais flexíveis e resistentes. Por isso, deixe sempre um creme para as mãos na bolsa e outro ao lado da cama. Ah, e use luvas, se puder.

Dê um tempo: Se você é viciada em nail art e vive mudando a cor do esmalte, saiba que o removedor em excesso deixa a unha opaca e áspera e pode até causar descamação ou quebra. A solução é dar um tempo. Mantenha as unhas curtas enquanto se fortalecem e depois, fique com os esmaltes hipoalergênicos, que não possuem tolueno nem formaldeído, componentes que causam alergia.

Livre-se das manchas: As manchas brancas nascem por causa de micoses e bactérias ou danos na matriz das unhas. No primeiro caso, são tratadas com antibióticos e antifúngicos. No segundo, relaxe - o problema tende a desaparecer quando a unha cresce.

Tipo uma ruffles: Sua unha parece uma batata ondulada? Esse problema surge de agressões que impedem temporariamente seu desenvolvimento. Empurar a cutícula com força é uma delas. O movimento intenso machuca a raiz da unha. Troque de manicure e veja se volta ao normal.

Dilemas: Você sabe que, ao retirar as cutículas, abre caminho para micro-organismos causadores de doenças. Aposente o alicate e use hidratantes específicos, que afinam a cutícula. E, quando fizer as unhas, procure usar uma cureta, instrumento que raspa só o excesso de pele.

Bom pessoal, super interessante não é verdade? Reparando as minhas unhas, as informações batem corretamente, mas devo confessar que o que eu não consigo largar é o alicate, até porque minhas cutículas crescem muito rápido, mas e vocês, as informações corresponderam??
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

4 comentários

  1. Oie tudo bem ???
    bem interessante o seu post eu não sabia disso
    o que eu mais sofro com as minhas unhas são que elas são muito fracas
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, tudo bem linda. :)
      As minhas também são bem assim, mas estou na luta em busca do fortalecedor ideal!! hahahahaha
      Beijos lindona <3

      Excluir
  2. Eu acho as unhas um fator bem importante elas dizem muito sobre a gente.
    Amo pintar as unhas de varias coisas, mais também amo deixar elas descansarem um pouquinho hehe.

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Camila, também penso da mesma forma!!!
      Beijos lindonas <3

      Excluir