Como Cuidar Da Pele No Inverno

by - agosto 14, 2014


Oi pessoal, tudo bom?? Meus posts ultimamente estão muito relacionados com o inverno não é  verdade? Mas é que eu fico sabendo de coisas tão legais que eu quero muito compartilhar com vocês!!

Portanto no post de hoje vim falar dos cuidados que devemos ter com nossa pele no inverno, até porque o inverno pode ressecá-la e isso não é nada legal!

Veja 7 dicas para manter a pele hidratada e protegida no inverno:

1 - Banhos mornos e rápidos

Evite banhos muito quentes e demorados (um ou, no máximo, dois ao dia). É comum que no inverno as pessoas abusem dos banhos quentes, por isso diminuem a barreira lipídica da pele (camada de gordura que envolve e protege a pele e seus anexos - pelos, cabelos, unhas e glândulas). "Percebemos então ressecamento, descamações e aspereza geral da pele ou, em pequenos focos, às vezes, com muita coceira. É o que chamamos de xerose e eczemas, principalmente em dorso, braços e pernas", explica a dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), Márcia Grieco.

2 - Evite buchas, esponjas e esfoliantes

Para manter a pele hidratada, evite acessórios que descamam, já que no período de inverno o processo de auto hidratação é mais demorado. Busque por esponjas macias que não vão remover muitas camadas de uma vez.

3 - Cuidado com o excesso de sabonete

Prefira os sabonetes neutros, sem cor. Eles têm pH neutro e agridem menos a pele do que as opções com ações específicas. Ensaboe somente face, axilas, virilha e pés. "Podemos lançar mão do uso de ácidos (retinóico, glicólico e outros), na forma de cremes noturno e também na aplicação de peelings no consultório", completa Márcia.

4 - Prefira sempre tecidos naturais em contato com a pele

As esponjas naturais também proporcionam maior hidratação da pele e agridem menos, diminuindo o risco de aumentar oleosidade ou escamação.

5 - Use hidratantes

É mais indicado usar hidratantes à base de ureia, ceramida se alfahidroxiácidos(devolvem a camada de proteção à pele e aos seus anexos - pelos, cabelos, unhas e glândulas)."Use hidratantes pós-banho no corpo todo com reforço em áreas mais secas como cotovelos, joelhos e pernas", alerta a especialista.

6 - Água

A hidratação da pele se dá também via oral. Abuse da água e se estiver muito frio arrisque nos chás antioxidantes, detox, entre outros de sua preferência.

7 - Filtro solar sempre

Mesmo que não apareça, o sol faz seus efeitos e deixa a pele em contato com os raios UVA/UVB. Além de aumentar o fotoenvelhecimento, a ausência da proteção pode gerar câncer de pele.

São dicas extremamente importantes para qualquer pessoal, o cuidado com nossa pele é assunto sério!
Beijo GRANDE
Paloma Gomes

You May Also Like

1 comentários

  1. Verdade Bianca, apesar de realmente ser chato ter todos esses cuidados, são de extrema importância e nos garante uma vida adulta sem grandes problemas!
    Beijos linda <3

    ResponderExcluir